Menu
Home Latest News Menu
News

Ex-editor de Mixmag, Dom Phillips segue desaparecido na Amazônia. Marinha do Brasil realiza buscas

Jornalista e indigenista Bruno Araújo Pereira estão desaparecidos desde domingo

  • Mixmag Team
  • 7 June 2022
Ex-editor de Mixmag, Dom Phillips segue desaparecido na Amazônia. Marinha do Brasil realiza buscas

O ex-editor de Mixmag, Dom Phillips, está desaparecido desde Domingo 05 de Junho na Amazonia, juntamente com o especialista indígena brasileiro Bruno Araújo Pereira.

Eles desapareceram durante uma viagem para a realização de uma reportagem e há relatos que andavam recebendo ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores.

Phillips vive desde 2007 no Brasil, de onde vem colaborando para jornais como The Guardian, Washington Post, New York Times e o Financial Times.

Os dois foram vistos pela última vez depois de partirem de barco da comunidade São Rafael porem não chegaram ao destino final no cronograma previsto e seguem desaparecidos desde então.

Phillips mora em Salvador e atualmente está escrevendo um livro ambiental com financiamento da Fundação Alicia Patterson.

Ele trabalhou na Mixmag inglesa de 1991 a 1999 e foi editor da revista de 1993 a 1997 por lá. Tambem foi editor de Mixmag no Brasil e assinou as primeiras edições da revista impressa.

Dom cunhou o termo “progressive house” em um artigo de 1992 na revista e em 2009 lançou o livro Superstar DJs Here We Go!: The Rise and Fall of the Superstar DJ.

Segundo a CNN Brasil, a Polícia Federal ouviu duas pessoas para colher mais informações sobre o jornalista inglês e o indigenista hoje.

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...