Uma escultura cinética movida a energia eólica acaba de ser inaugurada em Estocolmo em homenagem a Avicii
A escultura está localizada no parque Humlegrden, um dos lugares favoritos de Avicii
Uma nova escultura dedicada à estrela de EDM Avicii foi revelada em sua cidade natal, Estocolmo.
A escultura abstrata consiste em fios em loop – supostamente para representar as muitas vidas que Avicii, nome verdadeiro Tim Bergling, tocou com música.
A escultura ativada pelo vento, de Adèle Essle Zeiss e Liva Isakson Lundin, Standing Waves, agora pode ser vista no parque Humlegrden - um dos lugares favoritos do produtor sueco na cidade.
Três pilones metálicos compõem a escultura, ligados a velas de chapa metálica e tubos com formas distintas que capturam e giram ao sabor do vento.
"Standing Waves" serve como uma metáfora para a ideia de que a música, como o vento, é uma força potente que viaja pelo ar sutilmente, mas tem uma influência significativa nas pessoas que estão expostas a ela.
A escultura homenageia Avicii, que morreu tragicamente por suicídio em 2018, e as inúmeras músicas que tocaram milhões de amantes da dance music eletrônica em todo o mundo.
Os pais de Avicii, Klas e Anki Bergling, que fundaram a Fundação Tim Bergling, participaram recentemente de uma cerimônia para comemorar a escultura.
Em um comunicado à imprensa, Andréa Hedin, presidente do Conselho Distrital da Cidade de Östermalm, disse: "Queremos prestar homenagem a Tim Bergling, cuja música significou muito para as pessoas ao redor do mundo.
“A mudança de expressão da obra de arte e a localização em Humlegården, um dos lugares favoritos de Tim, nos faz lembrar dele em muitos níveis diferentes.
“É também uma forma de homenagear todas as pessoas que faleceram cedo demais devido a doenças mentais”.
Read more about the artwork on The Tim Bergling Foundation website here.
Photo: Reprodução