Em crescimento expansivo, Adesso Music se consolida por nadar contra a maré de tendências
Label de Junior Jack e Pat BDS tem como foco dar vida à boa música e auxiliar no crescimento de novos artistas
Quando a paixão pela música fala mais alto e se torna guia de um projeto, fica transparente para quem o ouve também. Afinal, bons trabalhos são construídos a partir de talento, entusiasmo, dedicação e visão – e podemos falar que, neste caso, a Adesso Music tem de sobra.
Desde 2019, a label tem se tornado referência dentro da cena House e Techno mundial e, não é à toa, pois basta nos aprofundarmos um pouco em seu desenvolvimento para entender que o selo tem o diferencial de estar constante busca pela boa música e pelo desenvolvimento do cenário como um todo.
Para entender essa metodologia que guia os releases da gravadora, voltamos aos capítulos iniciais. Sua história começa a partir da amizade de longa data de dois grandes nomes internacionais, Junior Jack e Pat BDS, que há algum tempo já vinham produzindo juntos, mas não encontravam uma label que se encaixasse no propósito que tinham para o projeto. Diante disso, o empresário de Jack, Geoff, veio com a ideia de criar um selo próprio.
A princípio, os lançamentos eram exclusivos da dupla, suprindo a vontade de compartilhar sua arte com o mundo. Mas, em pouco tempo, demos já chegavam aos seus e-mails e artistas queriam fazer parte dessa família; nascia assim oficialmente a Adesso Music, que como dissemos, vai além de uma gravadora, se tornou uma família. Isso porque, a direção do selo tem uma visão única sobre o mercado da música, sem se prender a tendências, alcance de mídias sociais ou análises, o que importa para eles é paixão e vontade de crescer.
Por isso, não é incomum que artistas desconhecidos sejam abraçados pela label, que os auxilia em seus desenvolvimento e os impulsiona nessa jornada. Assim como também, podemos ver artistas consolidados que fazem questão de estar colaborando com o selo, assinando remixes, singles e até apresentando EPs completos. E é esse o segredo que tem tornado o selo tão consistente e relevante.
Essa afirmação é constatada com clareza neste último ano. A Adesso Music não perde o fôlego e vem em uma série de lançamentos de peso, trazendo desde novos talentos a nomes consolidados. Só em 2023, a label já apresentou mais de 30 lançamentos, assinados por artistas como Eldeanyo, James Deron, AndThen, Gavril, KeeQ, Dan Hayes, CASSIMM, Maximo Conte, Wally Lopez e Tim Cullen.
Para os próximos meses, a meta é que o selo continue a crescer expressivamente. Recentemente criaram a Adesso Music Publishing para funcionar junto à gravadora e a próxima etapa é criar divisões de gerenciamento de artistas e o, principal, passar a realizar eventos ao vivo, como uma maneira de promover os lançamentos, além de ser uma ferramenta para que os artistas possam expressar sua arte.
Acompanhe a Adesso Music no Instagram.
Photos: Divulgação