Search Menu
Home Latest News Menu
News

Double Drop presenteia as pistas com o último álbum da trilogia 'Riddles Of The Mystical World’

Lançada pela Xibalo Records a obra contempla o oculto, o místico e o inexplorado

  • Mia Lunis
  • 29 November 2024
Double Drop presenteia as pistas com o último álbum da trilogia 'Riddles Of The Mystical World’

Moçambique, conhecida pelo apelido de "Pérola do Índico" distribui ao mundo muito mais do que belas paisagens que atraem turistas de todos os cantos do globo, distribui pérolas sonoras.

De lá, vem o artista Double Drop, fundador da Xibalo Records que carrega em sua essência criativa a conexão profunda com a evolução dos tempos, mas sempre ligada às suas raízes.

Ao final de 2024, Double Drop entrega o último capítulo da trilogia sonora que começou com a obra The First and The Last’ lançada em 2023 explorando começos e finais, seguida por Memories of My Future’ refletindo sobre experiências atemporais e desaguando em seu final revelador em 'Riddles Of The Mystical World’ elucidando verdades místicas mais profundas por meios sonoros.

‘Riddles of The Mystical World’ explora o oculto, o místico e o inexplorado, levando os ouvintes a uma jornada por paisagens sonoras que ecoam o desconhecido.

Assim como Double Drop permanece invisível, mostrando ao mundo apenas sua arte, o álbum também se aventura em reinos enigmáticos e invisíveis, inspirando-se em histórias fascinantes.

A exemplo da faixa 'Yasuke’ que traduz em ondas sonoras a história do único samurai africano oriundo de Moçambique, navegando pelos códigos e tradições japonesas e guiando os ouvintes por um labirinto de sons que desafiam percepções e expectativas.

A faixa traz a parceria entre Double Drop com o projeto sonoro Male Ya Mina que embarcam o público em uma odisseia de beats distintos, efeitos vocais e uma atmosfera robusta carregada na percussão. 'Yasuke’ é a tradução da exploração de identidade, o choque de culturas e o impacto do desconhecido.

Composto por 15 faixas originais, 'Riddles Of The Mystical World’ traz nomes como Txoni e Healling, além de Male Ya Mina reafirmando a potência da curadoria artística de Double Drop.

Alguns dos destaques ficam por conta das faixas ‘Amor Em Maputo’, que conquista os ouvidos pela criatividade e beats fora da caixa com um groove lento e dinâmico e ‘Edje’ com um trabalho vocal que respira cultura africana.

Sem parar no ritmo, o artista entrega também 'Street Code’, uma pedrada progressiva para as pistasque que ganhou destaque como uma das melhores da semana no Best New Afro House chart no Beatport, e vem recebendo suporte do Sul Africano Sona, estrela em ascensão na cena do Afro-House.

Ja a faixa ‘Come’ chega aos ouvidos com uma atmosfera introspectiva e uma linha de baixo crescente que embarca os ouvintes para o mundo rico de Double Drop. Recentemente o artista colaborou com a gravadora Trip To Deep, isso depois de passar por países como: Alemanha, Itália, Essuatíni e Ilhas Maurícias no ano corrente. Vale a pena conferir!

Siga Double Drop: Instagram | Spotify

Imagens: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...