Search Menu
Home Latest News Menu
News

Dois mortos e seis feridos em tiroteio na after party do HARD Summer Festival em Los Angeles

Incidente ocorreu no domingo. Festival contou com Dom Dolla, Marlon Hoffstadt, Sara Landry e mais

  • Mixmag UK
  • 5 August 2025
Dois mortos e seis feridos em tiroteio na after party do HARD Summer Festival em Los Angeles

Duas pessoas foram mortas e seis ficaram feridas em um tiroteio em massa durante uma afterparty não oficial do festival HARD Summer, em Los Angeles, no último fim de semana.

A festa, realizada em um galpão no centro de Los Angeles, acontecia na noite de domingo (3 de agosto), mas foi interrompida pela polícia por volta das 23h, quando oficiais avistaram uma pessoa aparentemente armada entrando no local.

Segundo a oficial Norma Eisenman, do LAPD, a pessoa foi presa no local e a festa foi encerrada (via LA Times). Cerca de duas horas depois, por volta da 1h da manhã, a polícia foi chamada de volta após relatos de tiros no local.

De acordo com a polícia, alguém abriu fogo do lado de fora do galpão, atingindo oito pessoas - duas delas fatalmente. Um homem na casa dos 20 anos foi declarado morto no local, enquanto uma mulher de cerca de 50 anos morreu posteriormente no hospital.

Outras seis pessoas ficaram feridas no tiroteio, segundo as autoridades. A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, classificou o ato como uma violência “sem sentido”, afirmando: “A perda de vidas é devastadora e os responsáveis devem ser responsabilizados.”

“Não haverá tolerância para a violência nesta cidade. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Continuaremos trabalhando juntos para manter Los Angeles segura.” Nenhum suspeito foi identificado até o momento, mas uma investigação policial está em andamento.

O evento foi divulgado como uma afterparty do tradicional HARD Summer Festival de Los Angeles, que aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto e contou com nomes como Dom Dolla, Sara Landry, Marlon Hoffstadt, Overmono e outros.

A polícia classificou a festa no galpão como uma “reunião não autorizada”. Anthony Rodriguez, presidente e CEO do distrito comercial de melhoria do Fashion District — área onde muitas dessas festas são realizadas - disse ao LA Times que “nada de bom sai dessas festas”.

“Elas não têm permissão, portanto, não há protocolos de segurança... Sabemos que há consumo de álcool, drogas ilegais, menores bebendo e prostituição nesses eventos. E agora, violência.”

[Via LA Times]

Photo: Keith Skelton

Load the next article
Loading...
Loading...