DJs de techno podem começar a se apresentar nas estações de metrô de Berlim
Empresa de transporte BVG anunciou que quer levar “a energia vibrante e pulsante de Berlim para dentro das estações”

DJs de techno podem começar a se apresentar nas estações de metrô de Berlim em breve, como parte de uma nova iniciativa da empresa pública de transporte BVG, segundo o jornal Tagesspiegel.
De acordo com a publicação alemã, o objetivo da BVG é levar “a energia viva e vibrante de Berlim para dentro das estações”. Ainda não há uma data definida para o início do projeto.
A estação Kottbusser Tor, localizada no coração de Kreuzberg, deve ser a primeira a receber a ação, com DJs de techno e música eletrônica se apresentando diretamente na plataforma da linha U8.
Cover Story | Top 10 Electronic Music Labels to Watch in Brazil
A BVG também afirmou que as linhas U1 e U3 da estação poderão receber apresentações de artistas de jazz — todos, idealmente, pertencentes à cena musical vibrante de Berlim ou com alguma ligação com a região ao redor de Kottbusser Tor.
A iniciativa faz parte de um projeto para revitalizar a área da estação, que tem ganhado fama por apresentar altos índices de criminalidade, lixo e violência.
Segundo o Tagesspiegel, o CEO da BVG, Henrik Falk, declarou que a introdução de música ao vivo na estação pode contribuir para o “bem-estar dos passageiros”.
Read Next | Conversamos com 19:26, a estrela em ascenção do Melodic Techno, antes de sua apresentação no Zamna Brasil
A iniciativa mais ampla — que incluiu a introdução de uma patrulha de limpeza para aumentar a limpeza e reforçar a segurança dos passageiros em estações-chave — foi testada entre fevereiro de 2024 e março de 2025.
Segundo Henrik Falk, o projeto agora entrará em operação após passar pela fase inicial de testes. Ainda não foram anunciados detalhes sobre quem se apresentará nas estações da BVG — o plano segue em fase de avaliação.
De acordo com o Tagesspiegel, também podem ser introduzidas exposições de arte ao longo da linha U8, com obras de artistas locais e instalações de luz.
Read Next | Labels To Watch: Seas Records
[Via Tagesspiegel]
Imagem: Magnus Manske