Search Menu
Home Latest News Menu
Labels to Watch

Labels To Watch: Seas Records

Nascida da energia das pistas e da conexão com as raízes brasileiras, conheça a Seas Records

  • Redação
  • 11 April 2025

Criada oficialmente em 2024 por Bakka, Nezello e Kobbaia - players importantes da cena eletrônica nacional -, a gravadora, agora comandada por Nezello e Kobbaia, surge como um novo espaço de criação e difusão da música eletrônica brasileira com os pés fincados na cultura local. O foco já está bem claro: exportar a originalidade dos produtores e cantores nacionais através de uma sonoridade rica, percussiva e envolvente.

What makes the label unique in the electronic music scene?

A Seas Records aposta em uma estética musical que se diferencia pela mistura entre elementos do Afro, Deep e Organic House com vocais brasileiros, criando uma assinatura sonora batizada como “Afro-Brasil”.

Mais do que um estilo, trata-se de uma missão: queremos colocar artistas brasileiros em um novo patamar, nos apoiando no olhar criativo e na musicalidade do nosso país. Percussões afro-brasileiras, timbres orgânicos e influências da MPB se entrelaçam com o groove, criando faixas que se conectam ao público de fora sem perder a nossa identidade cultural.

A gravadora também aposta em uma estrutura que vai além dos lançamentos — ela é pensada como um ecossistema, que engloba eventos autorais e experiências ao vivo em diferentes cidades do Brasil e da América Latina.

What have been the label’s most remarkable releases so far?

Desde o primeiro lançamento, deixamos claro a que viemos. “Brava”, faixa de estreia com vocais de Nina Oliveira, já definiu muito bem o DNA sonoro da gravadora e foi um grande sucesso, sendo o principal trabalho do catálogo até o momento em termos de venda.

A partir daí, tivemos outros seis lançamentos que reforçam a nossa consistência e a proposta curatorial: “A Magia Vai Rolar”, “Dancei”, “Mean It”, “Should We Go Home” — com presença internacional de Phonique —, “Como Te Explico” e o mais recente, “Lavanda”, com Nezello, Bakka e Berimbouse na produção e Jessica Gaspar nos vocais.

Acreditamos que estamos construindo um catálogo coeso, que equilibra apelo internacional e raízes culturais locais, sempre valorizando a presença de vocalistas brasileiros.

What are the label’s next steps for 2025?

Estamos nos preparando para um 2025 de expansão, tanto em termos de catálogo quanto de presença em outros lugares do país.

A ideia é fortalecer a marca e o espírito da Seas como selo e experiência, criando pontos de encontro entre público, artistas e curadoria em ambientes cuidadosamente pensados para amplificar a estética sonora e visual.

Latest release

Follow Seas Records on Instagram

Foto (main): Joao Neto

Next Page
Loading...
Loading...