Menu
Home Latest News Menu
News

DJ turco Furkan Kurt é o vencedor do Burn Residency 2017

A maior competição de DJs do planeta!

  • Mixmag Team
  • 26 September 2017

Completando seu sétimo ano de vida, a competição internacional de DJs BURN Residency acaba de revelar o mais novo vencedor, o turco Furkan Kurt.

Depois de completar vários desafios e tarefas, Furkan foi selecionado entre os últimos três DJs finalistas por um painel de mentores e líderes da indústria musical, incluindo nomes como Carl Cox, Pete Tong e Luciano.

Nativo de Istambul, Furkan, mostrou uma paixão pelo techno, tech-house e até alguns sons tropicais como "lambada". O DJ turco impressionou os juízes e levou o prêmio máximo.

O DJ Luciano, um dos mentores do Burn Residency 2017, explicou o quão difícil a decisão final foi para ele e para a equipe:

"Fomos surpreendidos pelo talento deste DJ este ano e realmente fiquei impressionado com suas habilidades e sua motivação."

Furkan recebe como prêmio um contrato de management de €100.000, que proporcionará um investimento direto na sua nova carreira como um DJ.

Sobre sua jornada de sete meses na competição, Furkan disse:

"Esta foi a experiência mais incrível e desafiadora, me ensinou lições inestimáveis que jamais esquecerei durante toda a minha carreira.

Evoluí minha técnica, meu conhecimento e experiência, e fiz conexões com DJs que me inspiraram por toda minha vida, meus colegas finalistas e minha nova família BURN."

Mais de 10 mil candidatos de 26 países participaram do contest este ano, número que acabou reduzido a 16 finalistas.

Os 16 finais participaram de bootcamps BURN Residency em Ibiza, assistiram palestras, aulas técnicas e participaram de inúmeros desafios de produção e desempenho.

Durante o verão, cada finalista teve a chance de tocar em quatro renomados eventos internacionais, Kappa Futur Festival na Itália, Alfa Future People na Rússia, Castelo elétrico na Romênia e Big BURN Istanbul, na Turquia.

Durante o bootcamp final em Ibiza, o trio final de finalistas incluindo Furkan, Dualitic da França e o italiano Lorenzo de Blanck foram escolhidos para a fase final.

O vencedor anterior do BURN Residency, Lollino, assinou contrato com a Ask My Management e passou a lançar música pelo label Bedrock, de John Digweed, além de se tornar um nome regular no line up do famoso nightclub HYTE.

Fotos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...