Menu
Home Latest News Menu
News

DJ Murphy fala sobre o novo e poderoso VA da Hotstage

Disco chega com 17 faixas; Murphy é um dos headlabels da gravadora junto com Spuri

  • Marllon Gauche
  • 2 February 2021
DJ Murphy fala sobre o novo e poderoso VA da Hotstage

Se o Techno nacional chegou no patamar de reconhecimento que possui hoje em território nacional, alguns personagens foram fundamentais ao longo dos últimos 30 anos, um deles sem dúvidas é DJ Murphy.

Estabelecido como um dos principais exportadores do talento brasileiro para fora desde o início dos anos 2000, ele nunca sentiu falta de fôlego quando a tarefa era manter a entrega em alto nível.

Das incontáveis tours internacionais por diversos países, incluindo os festivais Skol Beats, Nature One, Awakenings, Mayday, Dance Valley, Time Warp, I Love Techno e Monegros, até os lançamentos por Fine Audio Recordings, Naked Lunch e Dolma Records, Murphy não parou em nenhum momento e ainda encontrou tempo para comandar sua própria gravadora, Hotstage, na ativa desde 2018, onde conta com a parceria de Spuri na linha de frente.

Chegando ao seu 17º release, o selo lançou na última sexta (29) seu segundo VA, batizado de Characters, reunindo 17 faixas com alguns artistas novos que passaram pelo radar da Hotstage, além de outros mais conhecidos pelo público techneiro.

Um pouco mais dos trabalhos realizados por Murphy como headlabel você confere agora.

Murphy, sua história é lendária, mas aqui focaremos mais sobre sua participação na Hotstage como headlabel, um lado que talvez a galera não conheça muito. Conta pra gente como começou a história com a gravadora?

A Hotstage surgiu com a minha vontade e a do meu sócio Spuri em movimentar o mercado interno da produção de música eletrônica nacional, apesar de alguns lançamentos internacionais.

Eu nesta longa trajetória recebi promos de muitos produtores talentosos que acabaram nunca lançando seus tracks que, por sinal, eram ótimas, porém tinham muita dificuldade em propagar suas músicas, principalmente em gravadoras do exterior.

Decidimos então, intercalando com nossas tracks e de outros artistas internacionais, dar um apoio aos artistas nacionais que vem desenvolvendo um ótimo e interessante trabalho criativo!

Por acaso você já administrou ou se envolveu diretamente com outras gravadoras no passado?

Sim, estive por muitos anos envolvido com a gravadora alemã Definition Records, selo bastante solidificado, eu cuidava de toda a parte de A&R e divulgação! Foi uma ótima experiência.

Hoje é comum que o artista possua seu próprio selo, muitos fazem isso até para se lançar no mercado de forma mais livre… mas este não foi o caso da Hotstage, certo? O que mantém vocês na ativa até hoje?

Sim, eu e o Spuri já tivemos nossos trabalhos lançados por diversos selos internacionais e então o nosso foco é realmente o trabalho de outros artistas!

Vez ou outra lançamos algumas de nossas tracks ou aparecemos remixando alguém. A ideia do selo é democrática e a premissa é divulgar o trabalho de outros artistas principalmente!

Tem algum produtor que está na bucketlist da Hotstage? Qual artista daria o casamento perfeito com a identidade de curadoria da marca?

Para nossos futuros lançamentos, essa bucketlist é bem ampla no âmbito de artistas nacionais e alguns internacionais, todos são bem vindos e ideias vão surgindo a cada demo que chega!

Em breve novos lançamentos que estarão com a identidade da marca.

Bom, falando agora desse VA mais recente, quanto tempo durou o processo de concepção do VA até o lançamento? O que definiu quais faixas entraram e quais ficaram de fora?

O processo de criação durou mais ou menos quatro meses entre audições, mastering e layout do produto!

Gostamos de ficar por um período encaixando tudo onde deve estar, para qual linha específica do Techno queremos levar o conceito e a escolha minuciosa das tracks com a característica “peak time”, que é a marca registrada deste novo trabalho!

E nos conta sobre a sua faixa, “Redeem”, que foi assinada junto com o Spuri. A sintonia entre vocês já sabemos que existe… então o que faz dessa faixa diferente das outras que vocês já produziram juntos?

Nesta track fizemos a junção de variantes de atmosferas que costumamos tocar. “Redeem” é dark, melódica e intensa de forma que conta uma história por si só, com snares bem acentuados e um synth que hipnotiza, um climax total em qualquer pista!

E dá pra contar o que ou quem vem pela frente na lista de lançamentos da Hotstage? Valeu!

Sim, muita gente talentosa entre artistas nacionais e internacionais! Inicialmente EPs solo com remixes e tracks para sacudir qualquer pista! :)

Follow Hotstage on Facebook

Follow Hotstage on Instagram

Follow Hotstage on Soundcloud

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...