Menu
Home Latest News Menu
News

DJ Glen fala sobre seu primeiro álbum de estúdio, lançado pela gravadora de Illusionize

Confira detalhes de Every Hi-end Is a New Beginning, que chega nesta sexta (18)

  • Marllon Gauche
  • 15 December 2020
DJ Glen fala sobre seu primeiro álbum de estúdio, lançado pela gravadora de Illusionize

Se para muitos o ano de 2020 deverá ser esquecido, para outros essa data ficará marcada para sempre.

É o caso de DJ Glen, que depois de ultrapassar a marca de 20 anos de carreira, focalizou esforços na concepção de seu primeiro álbum, Every Hi-end Is a New Beginning, com 20 tracks originais para encerrar o ciclo de 2020 com chave de ouro.

O disco chega oficialmente nesta sexta-feira (18) pela Elevation, gravadora comandada por Illusionize, que inclusive colabora com Glen na faixa 'Drop It'.

Sobre a ideia inicial de lançar um álbum, ele comenta:

“Não me lembro de fato quando defini isso, mas sempre foi um grande objetivo meu, mais como simbolismo artístico mesmo.

O grande sinal do simbolismo eram 20 anos de carreira em 2020, com 20 tracks para relembrar os bons álbuns que antigamente transbordavam tracks”.

Segundo ele, metade das faixas foram feitas durante a pandemia. “Eu imaginava que o pós-pandemia seria em dezembro (o que não está sendo bem assim).

Queria mostrar pro mundo tudo que eu tinha de melhor aqui guardado. Quando fiz a pré-seleção das tracks de metade do álbum contei 43… depois fiz mais umas 9 ou 10.

Tentei fazer uma história com as tracks de uma forma que qualquer pessoa pudesse ouvir e se entreter sem precisar necessariamente de um DJ intermediando (em uma pista de dança)”.

Além das faixas que levam a sua assinatura, há também colaborações com Fabrizio, Cour T., Bruno Furlan e Illusionize, todos grandes amigos de Glen:

“Fabrizio e BF vieram aqui em casa, já o Pedrinho e o Cour T fizemos virtualmente”, revela, iniciando ainda outro mistério:

“Também teve mais uma collab virtual com um artista muito famoso que - como saberia que não seria aprovado, pois saiu muito do estilo dele - acabei não mencionando o nome e nem sequer mandando a obra final, foi tipo um roubo das ideias mesmo, pela minha parte, pro bem da arte, uma situação nova e doida. Cada um que tente achar a obra e descobrir quem é o artista [risos]”.

Por fim, ele deixa mais um recado:

Filosofei muito nestes 10 meses loucos, agradeci e apreciei cada decisão que tomei em minha vida e colhi isso durante este tempo.

Com minha família e estilo de vida, concluí que a verdadeira riqueza não é aquela que se pinta nos algoritmos de rede social, é algo bem óbvio que sempre soube mas, em momentos de crise, tudo isso vem à tona de uma maneira bem forte e foi muito gratificante ver o resultado dessas escolhas.

Acho que o importante é estar preparado e assumir os riscos que corremos em cada escolha, sabemos que o futuro é incerto e gosto de planejar somente metade das coisas, sou bem pessimista e me preparo sempre para o pior, assim evito decepções que é algo que me deixa pra baixo.

Vou focar em viver um dia de cada vez. É isso. Agora é ouvir o álbum num soundsystem que tenha o máximo 'range' de frequências possível, pois foi assim que produzi ele".

Follow DJ Glen on Facebook

Follow DJ Glen on Instagram

Follow DJ Glen on Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...