Menu
Home Latest News Menu
News

Debut álbum de Aspeckt, Of Life, faz um convite para reflexões da vida

Disco foi lançado oficialmente dia 13 de abril pela Konsep Records

  • Marllon Gauche
  • 20 April 2021
Debut álbum de Aspeckt, Of Life, faz um convite para reflexões da vida

Música é uma linguagem universal. Mesmo sendo um reflexo de diferentes culturas, ela se comunica com todos, já que partilha de uma raiz em comum.

Todos a entendemos, mas cada qual à sua maneira, com suas próprias percepções, em diferentes aspectos.

Tanto que essa pluralidade na forma de compreender e assimilar as mensagens na música é a base do projeto de Pablo da Fonseca Barbosa Junior, nome por trás de Aspeckt, que acaba de lançar seu primeiro álbum: Of Life.

O artista — natural de Pelotas/RS, mas hoje baseado em Florianópolis/SC — vem de conquistas recentes como EPs pela Dear Deer White e ORBITAL CLAP, mas este é de longe seu trabalho mais importante até aqui, uma planificação sonora composta por 9 faixas originais, transitando lentamente dos 117 até os 126 BPMs.

Em Of Life, como batizou o disco, Aspeckt cria uma narrativa serena, até mesmo introspectiva, sempre explorando um número pequeno de elementos acompanhados de melodias sutis e toques tecnológicos precisos, fazendo um equilíbrio perfeito entre Minimal e Deep House.

Por ser autodidata, aprendeu “na marra” a fazer suas músicas sempre do zero, sem depender de elementos prontos, portanto, tudo o que você ouve ao longo de Of Life é 100% genuíno, uma tradução fiel da identidade sonora de Aspeckt.

Para ele, a ideia é inspirar as pessoas e ensinar a se expressarem através da arte: “Com a minha música, quero mostrar pra elas histórias e mensagens que transmitam boas sensações, tocá-las com melodias e ritmos, trazer excitação, diversão, mistério, suspense, assim como reflexões sobre a vida e a filosofia, é uma espécie de alquimia mental”, afirma Pablo.

Of Life já está disponível para compra no Beatport e para audição na íntegra pelo Spotify, basta conferir dando o play abaixo:

Follow Aspeckt on Facebook

Follow Aspeckt on Instagram

Follow Aspeckt on Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...