Menu
Home Latest News Menu
Autoclub

Crossover Premium Da Ford Avança No Segmento

Tecnologias Semiautônomas, Sofisticação, Conforto E Design Escabeçam Os Diferenciais

  • Bruna Manzano
  • 25 October 2016
Crossover Premium Da Ford Avança No Segmento

A Ford lança o Novo Edge no Brasil com a proposta de avançar no segmento de crossovers premium de luxo. Com motor 3.5 V6 e transmissão automática de seis velocidades, o novo Ford destaca-se por oferecer um conjunto de tecnologias semiautônomas, sofisticação, deslumbrante interior em três tonalidades, design inovador, oito airbags e teto solar panorâmico, até detalhes como sistema de DVD no banco traseiro e abertura inteligente do porta-malas.

A nova plataforma global deixou o crossover maior que a versão anterior, ainda mais confortável e imponente, incluindo grade dianteira com a assinatura da marca para seus veículos utilitários. O sistema de iluminação externo e interno é um show à parte. As lanternas traseiras, com luzes de LED, avançam sobre a tampa do porta-malas. O interior com multiluzes cria um primor de bem-estar.

Mas a lista de novidades é ainda maior. Nela estão o sistema de estacionamento automático de segunda geração, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e câmera dianteira com visão 180º, ideal nos cruzamentos, saídas de estacionamento e para detectar a aproximação de pedestres.

A inédita direção elétrica com assistente dinâmico também integra o pacote de tecnologias de dirigibilidade, segurança e conforto para atrair um consumidor que valoriza acima de tudo a experiência de uso do produto.

Desempenho forte

Disponível exclusivamente na versão topo de linha Titanium, o novo Edge vem com motor 3.5 V6 TiVCT de 284 cv, transmissão automática de seis velocidades com Paddle Shift e tração integral inteligente. Os controles eletrônicos de estabilidade, tração, anticapotamento e em curvas contribuem para o seu desempenho forte e eficiente em todo tipo de pista. Na parte de conforto, há luxos como bancos com aquecimento e refrigeração. Teto solar panorâmico e telas de DVD na traseira são opcionais.

Produto aspiracional, o Edge tem um papel importante na linha de veículos da Ford. Ele é vendido em mais de 100 mercados e sua nova plataforma já é um grande sucesso na América do Norte. Presente no Brasil desde 2008, o modelo foi responsável pela entrada da Ford no segmento de crossovers de luxo, somando a venda de cerca de 14.000 unidades.

Elegância e espaço

As novidades do Edge começam na plataforma, que cresceu 100 mm no comprimento (4.782 mm), 30 mm no entre-eixos (2.850 mm) e 40 mm na altura (1.744 mm), aumentando o espaço principalmente para os passageiros de trás. O porta-malas também foi ampliado para 1.110 litros, o maior da categoria.

O seu visual transmite elegância e confiança, com nova grade dianteira trapezoidal, linha de caráter dinâmica nas laterais com efeitos de luz e sombra e rodas de 20 polegadas diamantadas que acentuam o seu porte.

A traseira tem aerofólio integrado no teto e lanternas de LED unidas por uma linha horizontal, de grande efeito visual. A linha conta com oito cores modernas: vermelho Vulcano, vermelho Vermont, azul Waterloo, azul Creta, preto Astúrias, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria.

Ambiente sofisticado

O interior do Edge revela conforto e acabamento primoroso em todos os detalhes. Seu design segue o mesmo conceito de linhas fluidas e orgânicas da carroceria, valorizando a ergonomia e o requinte.

Apliques cromados e de alumínio grafitado, trabalhados com o mesmo requinte de uma joia, criam um contraste delicado nos três temas disponíveis: o clássico preto Ebony; o Soft Ceramic com tons claros e escuros; e o Dark Ceramic, tendência global que traz a cor ocre nos bancos e portas.

A luz ambiente pode ser personalizada em sete cores, com LEDs instalados em pontos estratégicos da cabine.

Referência em segurança

O novo Edge obteve a classificação máxima de cinco estrelas e também recebeu o selo “Top Safety Pick”, de melhor escolha em segurança, do rigoroso IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), dos Estados Unidos.

A construção sólida da carroceria, com estrutura monobloco desenvolvida para absorção de energia e proteção dos ocupantes, é complementada por um conjunto de oito airbags, cintos traseiros laterais infláveis, câmera frontal com visão 180°, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e chave de segurança MyKey.

O veículo conta ainda com sistema de alerta pós-acidente, sistema Isofix para cadeiras infantis, cintos de segurança com pré-tensionadores, monitoramento de pressão dos pneus e teclado para abertura da porta do motorista.

Experiência de luxo

O Ford Edge incorpora as últimas tecnologias para oferecer uma experiência única para o motorista e os passageiros. Além de espaço generoso e acabamento esmerado, traz luxos como bancos dianteiros aquecidos e refrigerados e bancos traseiros aquecidos, que contam ainda com rebatimento automático (chamado EasyFold) para configuração do espaço interno.

O sistema inteligente de abertura e fechamento da tampa do porta-malas, acionado quando se passa o pé sob o para-choque traseiro, é útil quando se está com as mãos ocupadas. O estacionamento automático de segunda geração manobra em vagas paralelas ou perpendiculares, com 12 sensores que monitoram 360° em torno do veículo. A cabine também ficou mais silenciosa com vidros acústicos e outros reforços para isolação de ruídos.

O sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas inclui comandos de voz para áudio, telefone, ar-condicionado e navegador, Bluetooth, entradas USB, som premium da Sony com 12 alto-falantes e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao socorro médico em caso de acidente por meio de um celular pareado. No painel, duas telas de 4,2 polegadas permitem configurar as informações do veículo.

Valores a partir de R$ 229.900,00.

Load the next article
Loading...
Loading...