Menu
Home Latest News Menu
Autoclub

Com New Fiesta Ecoboost, Ford Entra Na Era Do Motor 1.0 Turbo

Venha Conhecer A Versão Top De Linha

  • Bruna Manzano
  • 7 July 2016
Com New Fiesta Ecoboost, Ford Entra Na Era Do Motor 1.0 Turbo

O New Fiesta EcoBoost é um hatch que está um degrau acima da concorrência dentro do segmento dos compactos premium. Uma opção para quem busca um automóvel completo, moderno, eficiente e de última tecnologia em motor, com desempenho ágil, bonito e um tamanho ideal para variados perfis de consumidores.

A começar por ter no modelo 1.0 EcoBoost um dos carros mais vendidos no mundo. O seu motor de 3 cilindros com turbocompressor, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, movido a gasolina, é o único na história eleito três vezes consecutivas como “Motor Internacional do Ano” e cinco vezes na categoria até 1.0 litro.

O New Fiesta EcoBoost aprimora ainda mais o desempenho, a eficiência energética e o prazer de dirigir, características sempre elogiadas desta linha da Ford. O motor combina tecnologias patenteadas para extrair máxima eficiência de um bloco compacto de três cilindros e tornou-se um ícone do chamado conceito de “downsizing”.

A sua potência de 125 cv e o torque de 17,3 kgfm fazem dele o 1.0 turbo mais potente e forte do mercado. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. É também o campeão de economia, fazendo 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, com nota A e Selo Conpet do Inmetro, órgão que classifica os motores quanto à eficiência energética no País.

Outro ponto importante é que, em baixa rotação, o motor já entrega perto da força máxima. Ou seja, 90% do torque a apenas 1.500 rpm, a faixa mais usada no dia a dia. Para um carro com essas aptidões, é indispensável um pacote completo de segurança e de equipamentos de conforto.

Na versão Titanium, ele traz 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático e ar-condicionado digital.

Tem também sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink para acesso a aplicativos de smartphones por comando de voz a um toque de botão, sem tirar as mãos do volante e os olhos da pista e Assistência de Emergência.

Com o motor 1.0 EcoBoost e transmissão automática sequencial, o seu preço é R$71.990.

Que tal viajar com um motor tecnológico, economia de combustível e ouvindo o novo albúm do Gui Boratto dirigindo sem preocupações. Bateu vontade?

Confira a campanha.

Load the next article
Loading...
Loading...