Search Menu
Home Latest News Menu
News

Conheça o belíssimo som do duo francês Chambord

Pierre e Tim separaram 5 faixas que refletem a identidade sonora do projeto

  • Marllon Gauche
  • 29 July 2020
Conheça o belíssimo som do duo francês Chambord

Eles possuem um som melódico-hipnótico, usam e abusam de referências étnicas no desenvolvimentos das faixas e conseguem criar uma aura bem especial em torno de cada uma de suas criações.

Estamos falando do projeto francês Chambord, encabeçado por Pierre e Tim, duo baseado em Paris que já provou seu talento e levou seu som para diversos cantos do mundo em clubs e festivais.

Até aqui, os caras já trabalharam e colaboraram com outros artistas renomados como Blond:ish, Sabo, Rampue, Jamie Jones, Pablo Fierro, Acid Pauli e Sobek, para citar alguns, inclusive tiveram sua faixa tocada durante o Burning Man - o som deles combina muito com a vibe do festival!

O duo realizou na última segunda-feira (27) um live act super especial como parte do projeto Bye Bye Plastic em busca de fundos para a associação, que deseja eliminar o plástico descartável da indústria da música eletrônica até 2025.

No fim, uma orquestra ainda ajudou a fechar a transmissão com chave de ouro:

Chambord - Live at the magicl islanda

CHAMBORD - LIVE AT THE MAGICAL ISLAND for Bye Bye Plastic & Dance4acause Production by JCR & Samy Jourdan Drone by FLYWAY-DRONE

Posted by Chambord Music on Monday, July 27, 2020

Para conhecê-los um pouco mais e apresentá-los devidamente ao público brasileiro, nós pedimos para que Pierre e Tim selecionassem e comentassem 5 músicas que refletem bem o seu perfil sonoro - então aumente o volume e embarque nessa viagem:

Chambord - Mamentia [ABRACADABRA]

Escolhemos esta como a primeira porque é a que mais faz as pessoas dançarem!

Nós gostamos da energia especial que ela tem e estamos muito agradecidos que a Vivie (Blond:ish) tenha lançado esta faixa na gravadora.

Chambord - Electronic Tango [Akbal Music]

Começamos a produzi-la em 2017, mas foi lançada só agora - reservamos um tempo para fazer o que gostaríamos, como receber remixes de artistas que curtimos!

Fomos abençoados por Wild Dark e Derun terem feito um trabalho tão bonito com suas versões.

Depois disso, mandamos as faixas para o Robbie da Akbal e ele se mostrou totalmente pronto para lançar o EP.

Chambord - End of Eternity [& Other Moods]

É uma faixa muito poderosa, ela tem uma estética sonhadora com um toque eletrônico que gostamos de trazer em nossas produções.

Foi lançada no selo do Roze's, & Other Moods. Inclusive, estamos bem empolgados com o EP que estamos trabalhando com ele, vai ser especial.

Guy Gerber & Deniz Kurtel - Here Comes The Rain

Essa também é especial, a melodia da versão original é tão boa que queríamos trazer nosso próprio toque e meio que imaginávamos a faixa inteira ao seu redor.

Nosso bom amigo Blowsom, que é um incrível cantor e guitarrista, acrescentou sua voz para mudar o clima da faixa.

Chambord - Kaplankaya [Sol Selectas]

É o nome de um lugar que tivemos a chance de tocar e visitar há dois anos.

É uma bela península na Turquia, perto do Mar Egeu, nos sentimos tão inspirados pelo local que fizemos uma música para ele.

Realmente amamos essa faixa porque ela nos traz muitas lembranças… o Sabo tocou em seu lindo set no Burning Man.

Follow Chambord on Facebook

Follow Chambord on Instagram

Follow Chambord on Soundcloud

Follow Chambord on Twitch

Loading...
Loading...