Search Menu
Home Latest News Menu
News

Conheça as melodias delicadas de Mass Digital, nome em ascensão na organic house

Artista sérvio tem mais de 10 anos de atividade, mas foi no novo gênero que encontrou sucesso global

  • Lau Ferreira
  • 23 July 2021
Conheça as melodias delicadas de Mass Digital, nome em ascensão na organic house

Na ativa há mais de dez anos como Mass Digital, o sérvio Boris Mijolic teve em 2020 um ano fundamental para sua carreira.

Foi nele que o DJ e produtor — e amante de bicicletas, como o próprio se descreve — consolidou-se como força criativa no cenário da organic house, a partir da adaptação de sua identidade sonora no estilo, que lhe rendeu lançamentos por gravadoras renomadas, como All Day I Dream, TRYBESof, Sol Selectas, Akbal Music, Souksonic, Hoomidaas, Melody Of Soul e outras.

Não que o artista nascido em 1987 em Novi Sad, onde mora até hoje, já não tivesse sucesso e um foco bem definido em construções melódicas místicas, sonhadoras e cinematográficas, repletas de beleza e harmonia — definitivamente, sua especialidade —, lançadas em prateleiras como deep house e electronica, por selos como Kindisch e Bar25.

Mas com a ascensão da house orgânica, foi como se ele tivesse encontrado um novo nicho que casasse perfeitamente com a sua verdade artística, fazendo-o redescobrir-se no gênero, o que, consequentemente, lhe rendeu mais protagonismo. Não à toa, recebeu suporte de gigantes como Hernán Cattáneo e Tony McGuiness, do Above & Beyond.

Fã de música eletrônica desde a adolescência, graças à influência do pai, Boris parece levar uma vida bastante tranquila e cadenciada, como as músicas que cria.

De perfil reservado e low profile, mergulha diariamente no seu estúdio, deixando os fins de semana para curtir o tempo livre com os amigos e suas bikes.

Em 2021, o sucesso iniciado na temporada anterior continuou, emplacando novas produções por outros selos prestigiados, colhendo destaque nos charts de organic house do Beatport.

Seu último release ganhou um colorido verde e amarelo, já que fez sua estreia por uma das principais labels brasileiras da vertente, a Words Not Enough, de Edu Schwartz e AWKA.

No EP "Bioma", lançado na última sexta-feira, 23, Mass Digital é o responsável pela segunda e derradeira track: um remix da faixa-título, que, por sua vez, é uma criação original do label head AWKA com o produtor e instrumentista Gaa Dream.

Com melodias profundas, hipnóticas e delicadas, disparadas por instrumentos sintéticos e orgânicos, o remix serve como mais um belo cartão de visitas para conhecer a complexa, sutil e altamente emotiva arte eletrônica feita pelo sérvio. Escute:

Words Not Enough on Instagram & Soundcloud

Maas Digital on Instagram & Soundcloud

Photo: Divulgação

Loading...
Loading...