Menu
Home Latest News Menu
News

Conheça a mistura ousada de guitarra com música eletrônica de Loopstrings

Live act original e criativo ganhou apoio da Lei Aldir Blanc

  • Marllon Gauche
  • 2 April 2021
Conheça a mistura ousada de guitarra com música eletrônica de Loopstrings

Uma das grandes vantagens da música eletrônica é a liberdade que ela dá aos artistas que ali se aventuram, tudo é permitido desde que se consiga harmonia no conjunto de peças apresentadas.

Seja Techno, House Music ou até mesmo Ambient Music, não existem regras quanto a criatividade e é nesse modus operandi que Emmanuel Schmidt coloca pra fora toda sua visão musical através do projeto Loopstrings.

O projeto existe há cerca de 10 anos, o foco sempre foi fazer um crossover entre instrumentos convencionais com a estética e sonoridade que da música eletrônica, tudo isso dentro de um live act onde a improvisação é a grande alma do projeto.

Com apoio da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro a artistas que foram impactados diretamente pela pandemia causada pelo COVID-19, Emmanuel conseguiu dar um novo passo com o Loopstrings, gravando seu live act na Praça das Figueiras, em Camboriú/SC.

Nos últimos anos, o artista trabalhou em cima do live reformulando e pensando em todos os detalhes para que a performance pudesse ficar com um jeitão “mais pista”, para que no futuro arrume espaço também nos lineups dos clubs.

A apresentação será transmitida oficialmente no dia 07 de abril, mas enquanto isso, você pode conferir o teaser pra sentir o que vem por aí:

Emmanuel é bacharel em música popular, tem formação técnica em cima de violão e guitarra, multi-instrumentista e é professor de Produção Musical há mais de 10 anos.

Sua vasta experiência o levou a dar workshops em escolas pelo Brasil, além de ter participado de conferências importantes como a edição do BRMC em Curitiba.

Além disso, compartilha algumas dicas através do seu canal no YouTube e possui seu próprio curso, Dominando as Notas Musicais, onde ensina nos mínimos detalhes sobre teoria musical e arranjo para produtores musicais.

Load the next article
Loading...
Loading...