Confira detalhes por trás do remix de Goyanu para 'Se Essa Rua Fosse Minha'
Sua colaboração com Xaxim, Reple e Iria rendeu uma nova versão para a famosa cantiga brasileira
Goyanu está há 12 anos baseado na Alemanha e neste início de ano retornou ao Brasil para uma passagem marcada por gigs encantadoras e o fortalecimento de laços através da música com os artistas Xaxim, Reple e Iria, que juntaram-se ao produtor para a reformulação da cantiga de roda ou de ninar "Se Essa Rua Fosse Minha".
A cantiga que tem autoria creditada aos músicos Mário Lago e Roberto Martins, datada em meados da década de 30 — mas há quem diga que a música foi escrita bem antes, em homenagem à princesa Isabel.
O remix emerge a partir de um caldeirão de sonoridades mais suaves da música eletrônica, misturando o Downtempo ao que há de mais refinado das sonoridades orgânicas do House. Goyanu entregou uma faixa que contrasta grandemente com a original ao entregar uma versão inerente à contemporaneidade, mas que honra com grandeza a tradicional e espirituosa versão de Mário Lago e Roberto Martins.
Read next: BLVD. relança clássico disco 'Turn The Beat Around' de 1976 em versão house pela Purple Fly
Goyanu conta que foi convidado por Reple para o remix, já que os artistas da versão original — que já estava disponível desde 2020 — sentiam a necessidade de trazer a pegada downtempo norte Europeu no seu estilo.
“Procurei manter a doçura dos vocais mesclados com uma bassline clássica de um dance floor. Juntamente com linhas de flauta, percussão, guitarra e synths completam as harmonias características do estilo. Foi uma versão que fiz pra ver a galera dançando”, explica Goyanu.
Ouça:
Conecte-se com Goyanu em outras redes: TikTok | Instagram | Soundcloud | YouTube
Photos: Divulgação
Read next: Mergulhe nas vibes old school de 'Haus Musik', novo EP de Roland Leesker pela Get Physical Music