Menu
Home Latest News Menu
News

Conexão Brasil-Japão: conheça o paulista Adriano Cortez

Artista embarcou no início deste ano para o Japão buscando novas inspirações

  • Marllon Gauche
  • 18 July 2019
Conexão Brasil-Japão: conheça o paulista Adriano Cortez

Com tantos artistas presentes na cena atualmente, uma característica realmente tem se mostrado de extrema importância para quem busca seu espaço: autenticidade.

Sim, essa palavrinha tem um poder gigantesco e é o que poderá fazer você alavancar sua carreira ou simplesmente ficar estagnado no mesmo lugar — pela falta dela, no caso.

Enquanto alguns ainda patinam ou procuram um ponto de referência para se guiar, Adriano Cortez já tem bem definido seus métodos e objetivos para chegar onde deseja.

Antes mesmo de se tornar um profissional da música, o paulista já atuava como promoter de grandes casas de São Paulo, como Moinho Santo Antônio, Fabrica 5, Krypton, Euro Club e alguns outros, lhe rendendo aproximação e conexão com artistas do cenário nacional e internacional, como DJ Marky e até mesmo Shakira.

Dando os primeiros passos na carreira como DJ, há quase 15 anos, Adriano teve contato com eventos corporativos discotecando para um público que estava a todo momento em cidades como Ibiza, Mallorca, Turquia, Veneza, o que lhe fez explorar uma linha sonora mais refinada que transitava pelo soulful house, acid jazz, jacking house e nu disco, carregando também em seu DNA a classe da house music.

Foi assim que ele viu a oportunidade de tocar ao lado de saxofonistas para complementar suas apresentações, trabalhando ao lado de grandes músicos como Flávio Bala, Jairo Carneiro, Abraham Ferreira e Raphael Stefano.

“Eu busco sempre em minhas apresentações não fazer igual a nenhum DJ que esteja no line, entender a festa e o público presente é fundamental para causar as reações certas nas pessoas”, comentou Cortez, que sempre consegue arrancar sorrisos muitos sorrisos por onde passa.

Focado em sua evolução constante e em levar algo novo às pessoas, Adriano está sempre de olho nas tendências, mas sabe que “mais do mesmo” não funciona com ele.

Foi visando seu crescimento profissional e pessoal que o artista embarcou rumo ao Japão em março de 2019 para consolidar sua carreira e encontrar novas inspirações em culturas diferentes, onde deseja montar seu home estúdio e garantir espaço pelas festas e clubs do país.

Mirando seu próprio futuro, Cortez deve lançar em breve seus primeiros trabalhos como produtor musical, reflexo de mais de dois anos de estudo com diversos profissionais especializados da área, dando vida às suas ideias em forma de música.

“Isso me faz lembrar meu bisavô maestro, que escrevia as partituras de suas obras a mão. Hoje estou fazendo o mesmo que ele, mas com auxílio da tecnologia. Espero um dia ser um profissional como ele foi, quebrando barreiras e paradigmas da sua época introduzindo sonoridades diferentes”.

Ganbatte, seu debut EP, será assinado pela House Seasons Records e chega na próxima semana, dia 24, para marcar uma nova fase de sua carreira artística.

“Esse trabalho fiz com meu grande amigo Rodrigo Coimbra. Ganbatte é uma palavra japonesa que significa ‘lute, enfrente, se esforce, conquiste’, o japonês não acredita em ‘boa sorte’, mas sim que se você realmente fizer alcançará seus objetivos”, explicou.

Muito em breve, Cortez também irá estrear em seu primeiro festival japonês, “Colors Bubbles 2019', na praia de Toyohashi.

Follow DJ Adriano Cortez on Facebook

Follow DJ Adriano Cortez on Twitter

Follow DJ Adriano Cortez on Mixcloud

Photos: Promotional DJ Adriano Cortez

Load the next article
Loading...
Loading...