Menu
Home Latest News Menu
News

Com 13 tracks, Drunky Daniels lança oficialmente seu debut álbum, ‘Zabumba’

Trabalho foi eleito como "Álbum da Semana" pelo Traxsource

  • Marllon Gauche
  • 10 July 2019
Com 13 tracks, Drunky Daniels lança oficialmente seu debut álbum, ‘Zabumba’

Terça-feira, dia 09 de julho. Com certeza essa data ficará marcada para sempre na história do Drunky Daniels, afinal, o duo brasileiro lança hoje seu primeiro álbum da carreira, Zabumba, assinado pela gravadora angolana Seres Produções.

O trabalho canaliza toda a extensa trajetória e experiência adquirida ao longo de quase uma década de estrada, tempo que lhe rendeu uma bagagem cultural bem expressiva, resultando neste belo álbum com 13 faixas originais.

Na última semana, já havíamos divulgado aqui a premiere da faixa ‘Fantasy’, uma das três músicas produzidas em colaboração com outros artistas, essa contando com o toque especial de FNX Omar.

Quem também deixou sua marca no álbum da dupla foram K.O.D. e MsizKay, artistas do Zimbabwe, e também o brasileiro Fran Bortolossi.

Da primeira à última música, o duo mergulhou em referências do afro house, trazendo em suas músicas diversos instrumentos nativos como pandeiro, atabaque, triângulo, afoxé e, claro, zabumba, um tambor bem versátil com sonoridade grave, tocado com baquetas finas e grossas.

Tem faixas que claramente possuem influências de ritmos brasileiros, como ‘Bem-vindo’, trazendo influências do forró e baião, e também ‘Elo’, faixa que carrega referências do samba rock, inspirada em artistas como Jorge Ben e Bebeto.

Num contexto geral, o álbum apresenta bastante ambiências profundas, synths que dão doses bastante hipnóticas à algumas faixas, transitando ora por momentos de bastante intensidade, como em “Perspectiva”, ora por atmosferas mais tranquilas e elegantes, como em “Chora Viola”.

O álbum está disponível com exclusividade no Traxsource, você pode ouvir boa parte das faixas abaixo e conferir este brilhante trabalho de Drunky Daniels.

'Zabumba' estará disponível nas demais plataformas digitais, como Apple Music e Spotify, a partir do dia 23 deste mês.

Curta abaixo a Premiere de 'Fantasy' de FNX Omar e Drunky Daniels [Seres Produções]

Follow Drunky Daniels on Facebook

Follow Drunky Daniels on Instagram

Follow Drunky Daniels on Spotify

Follow Drunky Daniels on Soundcloud

Follow Seres Produções on Facebook

Follow Seres Produções on Instagram

Follow Seres Produções on Soundcloud

Photo: Divulgação Drunky Daniels 2019

Load the next article
Loading...
Loading...