Menu
Home Latest News Menu
News

Burning Man 2018 terá gigantesco 'globo de discoteca' de 30m de altura

Um espelho para os amantes da terra

  • Mixmag Team
  • 10 July 2018
Burning Man 2018 terá gigantesco 'globo de discoteca' de 30m de altura

Um gigantesco globo de espelhos de 30 metros de altura está pronto para virar um marco para os festivaleiros na próxima edição do Burning Man deste ano.

Construído por um grupo de artistas e arquitetos liderados pelos dinamarqueses Bjarke Ingels e Jakob Lange, a estrutura é essencialmente uma bola de discoteca inflável de 30 toneladas chamada The Orb.

O globo é dimensionado para 1: 500.000 da superfície da Terra com um diâmetro de quase 100 pés. Quando construído, será apoiado por um mastro de aço inclinado de 105 pés de comprimento.

Os líderes do projeto descreveram sua visão do The Orb e o que eles esperam que seja para todos que visitarem o encontro anual no deserto de Black Rock em Nevada:

"O ORB é um espelho para os amantes da terra - refletindo o passar do dia, evoluindo vida e outros obras de arte abaixo dele - um novo planeta para fãs de ficção científica, um wayfinder para os viajantes ou apenas uma enorme bola de discoteca para aqueles que amam uma boa festa!

"Visível da maior parte da Playa, ele ajudará os Burners a navegar pelo deserto e encontrar o caminho. À noite, o ORB se misturará inteiramente ao ambiente e se tornará parte do deserto.

O ORB é um tributo à mãe terra e à expressão humana - projetado para inflar e desinflar com facilidade, não deixando rastros na Playa."

De acordo com a página de crowdfunding indiegogo do The Orb, os artistas descolaram fundos para a maioria dos materiais de aço e 1000 horas de soldagem, além de 1500 horas de costura.

Agora eles estão procurando um acréscimo de US$50.000 para concluir o projeto e garantir que ele chegue com segurança ao Burning Man.

Assista ao vídeo abaixo para ver uma renderização em 3D do The Orb.

Load the next article
Loading...
Loading...