As melodias de Portto encontram a excentricidade de PR.A.DO no novo remix de 'Dark Void'
'Dark Void' agora, pelas mãos de PR.A.DO, ganha mais intensidade, em versão mais 'raver'. Ouça!
Portto é um artista emergente na cena eletrônica que lançou 'Dark Void' como seu segundo trabalho oficial em outubro do ano passado.
A faixa em questão se destaca pela fusão do UK House com nuances do Indie Rock, criando uma mistura psicodélica e emocional, ao mesmo tempo em que os synths remetem à atmosfera oitentista oferecendo um tom nostálgico — mas a obra acaba de ganhar um remix bem interessante pelas mãos de PR.A.DO.
COVER STORY | Lauren Mia tece uma tapeçaria cósmica de crescimento espiritual e libertação artística através da música.
Conhecido por sua versatilidade como produtor musical, DJ e líder do coletivo artístico Subliminar, PR.A.DO transformou a música em uma versão mais “raver”, menos emotiva e mais selvagem.
A melodia presente na versão original ainda está lá, mas ganhou força e intensidade acompanhada de uma roupagem mais próxima ao Electro, um dos estilos indissociáveis quando falamos do trabalho de PR.A.DO. Ouça:
Essa abordagem expande os limites de "Dark Void" para que possa ser tocada em diferentes contextos de pista, mostrando como PR.A.DO é realmente um artista multifacetado com um profundo entendimento das vertentes musicais.
Seu trabalho anterior, o EP "Whisper in Shadows", exemplifica sua habilidade de misturar House com fortes basslines, efeitos sonoros dinâmicos e synths envolventes. O release chegou às plataformas pela Subliminar, gravadora comandada pelo próprio artista, que tem se destacado como um dos selos mais promissores do país.
Portto, por outro lado, continua a explorar e inovar dentro do cenário eletrônico. Com influências que vão desde a música brasileira até os sons da década de 80, ele cria composições que são tanto hipnóticas quanto emocionais.
Suas apresentações em festivais
importantes como Ceará Music Festival e STB, além de aparições em
plataformas como a Rádio Na Manteiga, destacam sua evolução desde que
adentrou no cenário, em 2023.
A colaboração entre esses dois artistas promete muito para o futuro, mostrando que a inovação e a nostalgia podem sempre coexistir; portanto, siga-os acompanhando de agora em diante.
Imagens: Divulgação