Search Menu
Home Latest News Menu
News

Aposta arrojada da KTO dá novo nome a ícone de Porto Alegre

A KTO Arena é a nova aposta da marca para unir música e esporte em Porto Alegre, fortalecendo a cena cultural e musical no Rio Grande do Sul

  • Lorena Dias
  • 14 July 2025
Aposta arrojada da KTO dá novo nome a ícone de Porto Alegre

Porto Alegre, berço de iniciativas que contribuem para a música eletrônica no Brasil, como o selo independente Cerebelo Records, tem agora uma novidade em sua cena cultural. A cidade inaugura um novo capítulo na história de sua vida noturna com a transformação de sua principal casa de shows na recém-nomeada KTO Arena.

A mudança é mais um posicionamento arrojado da KTO, plataforma de aposta e jogos online, que assume os naming rights do espaço localizado na Zona Norte da capital gaúcha, administrado pela Opinião Produtora.

A casa de shows, com capacidade para 5,5 mil pessoas e uma trajetória de quase duas décadas, foi palco de apresentações marcantes de artistas como Bob Dylan e Lauryn Hill, além de eventos corporativos e culturais. No universo da música eletrônica, também brilhou ao sediar festivais como o Hot Minifestival (2021) e o Summer Hot (2022), que reuniram nomes da cena nacional e internacional.

Com a nova identidade como KTO Arena, o local promete intensificar sua aposta na diversidade de gêneros e experiências imersivas, pretendendo ser um espaço ainda mais conectado com os públicos da música e do esporte.

“Trata-se da união de duas marcas fortes em engajamento, alcance e capazes de proporcionar grandes experiências para o público. Esperamos que, nessa fase que inicia agora, a gente potencialize ações inovadoras e estratégicas, unindo música, esporte e interatividade de forma ainda mais impactante”, afirmou Claudio Magrão Favero, sócio-diretor da Opinião Produtora.

As mudanças vão além do nome. A KTO Arena passará por uma reformulação visual que inclui a renovação da fachada com o logotipo da empresa em destaque, além da ambientação interna repaginada para oferecer uma vivência mais imersiva aos frequentadores. Os bares e camarotes também passarão a ter temáticas inspiradas no universo dos jogos e das apostas esportivas.

A KTO já vem demonstrando uma forte aposta no fortalecimento da cena cultural no Rio Grande do Sul. A marca tem sido patrocinadora de importantes eventos regionais, como o festival KTRock, que celebrou o rock gaúcho no Auditório Araújo Vianna e a Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.

Em 2025, a bet também foi pela primeira vez patrocinadora master do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do Brasil. A empresa destacou-se com espaços exclusivos como o Camarote KTO e a Arena Open Bar, além de ativações interativas e distribuição de brindes durante o evento.

A atuação da empresa não se limita ao estado gaúcho. A KTO também apoia festas de música eletrônica em outros estados, como as festas Raro 8 Anos e Raroween em Minas Gerais, reforçando sua aposta no fomento à cena nacional.

A nova fase da casa de shows pretende manter o legado cultural construído nas últimas décadas, ao mesmo tempo em que aposta em novas possibilidades.

“Temos um carinho enorme pelas nossas raízes aqui no Rio Grande do Sul, então é uma alegria gigante entregar esse projeto para a cidade com uma programação de peso - shows, experiências e muito entretenimento de qualidade”, destacou Cássio Filter, Country Manager da KTO Brasil.

Imagem: Divulgação/Criaforma Arquitetura

Load the next article
Loading...
Loading...