AlterMauz e Kafé lançam EP 'Sideral' inspirado no magnetismo e ciclos dos relacionamentos
Produção eletrônica de AlterMauz tem voz e composição de Kafé para as músicas vibrantes do EP
Explorando efeitos e ritmos eletrônicos em atmosfera cósmica, a produção arrojada do pop eletrônico de AlterMauz harmoniza com o talento do cantor e compositor baiano Kafé neste primeiro EP da parceria.
Com pegada pop dançante, “Sideral” energiza o corpo ao mesmo passo em que incita a imaginação com as 3 faixas-crônicas, que dialogam entre si.
Em fragmentos independentes que se conectam, as músicas refletem sobre o processo de atração e afastamento dos corpos humanos e dos corpos celestes.
“Conheci o Kafé quando fomos selecionados pelo Youtube NextUp, entre milhares de artistas, para participar da primeira turma de uma vivência de cursos e mentoria do Youtube no Rio de Janeiro.
Desde lá, a nossa parceria artística tem acontecido de forma muito orgânica, tendo nesse EP, o resultado dessa conexão. Em “Sideral”, a química de produção foi bem fluída e rápida.
Cada um colocou sua melhor versão sobre a temática do Cosmos, que é um assunto que desperta bastante interesse em nós dois”, conta o produtor AlterMauz.
Tudo começa em “Órbita”. A primeira faixa fala sobre a aproximação de duas pessoas em todas as dimensões físicas, emocionais e celestiais.
Fluída e pra cima, a música conta sobre o processo magnético e quase hipnótico do início das relações.
Logo após, “Prelúdio” é o interlúdio entre as duas faixas; cheia de efeitos especiais, a pausa traz uma fala sintética que anuncia que “dois corpos celestes foram atraídos pela alta gravidade de ambos e colidiu fortemente um com o outro, despedaçando-se [...]”;
E então, despedaçados, assim como as pessoas se sentem no fim da relação, esses corpos encontram o recomeço em “Colisão”, uma faixa pop eletrônica feita para dançar e elevar as dores à um novo entendimento otimista: o da evolução por trás de todo o fim, que é só um convite pra uma nova dança, o recomeço e novo ciclo. “
“Colisão fecha com essa mensagem de entendimento dos choques. Nenhuma energia do cosmos se perde, toda energia se transforma.
O sentimento de melancolia não é tão necessário depois que a gente observa os finais de ciclo e entende que eles fazem parte de uma história que precisava acontecer.
Quem sabe depois das colisões possam ter outras órbitas, com abertura para outros ciclos. A mensagem é essa”, conta o compositor Kafé.
Relações com o momento de quarentena e isolamento
“Sideral” é um exemplo de como a introspecção e processos que são dolorosos também podem ser regados à aceitação e confiança no universo.
Nesse momento, em que a humanidade passa pelo isolamento e distancia as pessoas fisicamente, AlterMauz e Kafé também usam a música para fazer essa analogia de forma indireta, como uma oportunidade de crescimento e de seguir dançando, acreditando em dias melhores.
“É a questão de entender que dos afastamentos podem surgir frutos positivos também, faz parte do processo de transformação. Nesse ponto, o EP tem a ver com a energia do que está acontecendo agora no mundo”, divide o cantor.
Sobre AlterMauz e Kafé
AlterMauz é um projeto que vem ganhando destaque no universo pop eletrônico, pelas produções lançadas em parceria com nomes fortes como Zeeba, Bernhoft, Saullo e Pontifexx, somando mais de 4 milhões de plays nas plataformas.
Por trás do nome, o produtor musical Maurício Herszkowicz, formado na renomada Berklee College of Music dos EUA. Já teve experiências com grandes produtores da cena musical de NY como Andres Levin e Nicholas Wright, selecionado como artista oficial do Festival South by Southwest 2020, adiado este ano.
Kafé é considerado uma das revelações do R&B nacional. Somando parcerias com ÀTTØØXXÁ, Psirico e Gloria Groove, o cantor, compositor e produtor musical traz a positividade soteropolitana e o swing para o universo pop, por vezes temperada a doses do trap, afrobeat, pagode baiano, e dessa vez ao lado de AlterMauz, o eletrônico, demonstrando sua vertente eclética.
Photos: Divulgação