A Nova Iorquina Crossbow é mais uma forte representante do Techno feminino e acaba de lançar um novo EP pela Codex Recordings
O selo já lançou nomes como Teenage Mutants, Rudaki, T78, Spartaque e Nakadia
A música de Crossbow te atinge no peito como uma flecha afiada. Inclusive, a origem do seu nome artístico tem uma relação com o signo de sagitário, cujo símbolo é um centauro segurando um arco e flecha, representando a espiritualidade e a procura da razão ou do sentido maior para a existência humana.
E parece que Rachel Cross aka Crossbow já encontrou seu
propósito no mundo: que a sua música provoque bons sentimentos em outras
pessoas, assim como acontece com ela.
COVER STORY | LEHAR: conheça o prolífico produtor que cria música eletrônica a partir de pura intuição, emoção e beleza
Sua história
Tudo começou em 2016, quando ela adquiriu uma simples controladora e começou a aprender a discotecar; então, pouco a pouco, frequentando bons clubs em Nova Iorque, sua cidade natal, alcançou sua primeira gig em Manhattan, no final daquele mesmo ano.
Em 2017, já adotando o seu nome atual (Crossbow), ela foi desbravando mais e mais lugares pelo país americano e crescendo gradativamente, trazendo no background sua experiência como cantora e guitarrista. Todo esse esforço valeu a pena.
Hoje, com uma identidade firmada fielmente no Techno, com linhas de baixo fortes, kicks poderosos e, claro, melodias que adicionam um boa dose de emoção nas suas produções mais sombrias, ela conquistou labels como SetAbout, IAMT e Codex Recordings, por onde está lançando seu mais novo trabalho, o EP Stargate.
Read Next: Emanuel Satie & Maga, do label Scenarios, unem forças no lançamento de ‘Flores’. Ouça agora!
Graças a esses importantes lançamentos, ela criou proximidade com artistas importantes da cena, tocando em eventos ao lado de Ben Klock, Juliet Fox, Stella Bossi, Sam Wolfe, Pleasurekraft, Brennen Grey, Eli Brown, Julia Govor, Ramon Tapia, Julian Jeweil, Marco Faraone e Monoloc; artistas como Spartaque, Metodi Hristov e Roberto Capuano também apoiaram sua música em gigs sets.
Crossbow é uma artista que gosta de criar suas próprias oportunidades e correr atrás de seus objetivos diariamente. Está atrás de suas primeiras gigs além das fronteiras americanas e também sonha em participar de alguns festivais.
Read Next: Sean Doron e Marc Gonen lançam ‘You’re All I Ever Need’ (incl. Aera Remix) pela Frau Blau
Mas o caminho está sendo trilhado com cuidado, principalmente construindo seu nome e fortificando sua base de fãs através das produções, tanto é que está de volta com seu segundo EP pela Codex, após sua estreia lá em dezembro de 2021 com o Techno Is My DNA.
“Stargate”, assim como o próprio nome diz, te guia para uma jornada estelar, com um break que constrói muita tensão e um drop seco e magnético.
“Judo Flow” tem um sentimento um tanto quanto diferente, já que mistura uma linha ácida com Breakbeat e alguns vocais recortados que encaixaram perfeitamente no arranjo.
Esta é mais uma prova de que Crossbow fez a escolha certa lá atrás, em 2016, e agora só está colhendo os frutos de seu excelente trabalho executado até aqui.
Follow Crossbow on Instagram, Facebook & Soundcloud.
Photos: Divulgação
Read Next: Gabriel Evoke reafirma seu Minimal House grooveado em mais um lançamento por label internacional