Search Menu
Home Latest News Menu
News

75% dos artistas tem prejuízo com sua música, de acordo com um novo estudo

Pesquisa afirma que mais da metade dos artistas deram um tempo nas redes para lidar com a pressão financeira

  • Mixmag Team
  • 7 May 2023
75% dos artistas tem prejuízo com sua música, de acordo com um novo estudo

De acordo com novos dados coletados pela Pirate, 75% dos artistas têm prejuízo ao lançar música.

A pesquisa entrevistou mais de 1000 músicos do Reino Unido e dos estúdios de gravação Pirate dos EUA, concluindo que três quartos dos entrevistados estavam no prejuízo devido aos gastos com a promoção do lançamento.

Devido ao prejuízo nos lançamentos, o estudo afirma que mais da metade dos entrevistados tirou uma pausa nas redes sociais para lidar com a perda financeira.

Dos entrevistados, 91% promovem sua música de forma independente, com 75% gastando mais dinheiro do que ganham com outras fontes de receita musical.

56% dos artistas disseram que criariam visuais para apoiar seu próximo lançamento, enquanto 76% planejam fazer videoclipes.

Dan Davis, Head of Community na Pirate, diz: "Como artista fazendo sua própria promoção, é mais difícil e fácil na era das redes sociais. As plataformas recompensam um fluxo constante de conteúdo que exige muito trabalho, mas a vantagem é que você pode construir sua própria audiência em vez de apenas tentar romper barreiras."

Dan acrescenta que: "Ver artistas tirando um tempo das redes sociais é um sinal positivo de que mais criadores estão priorizando sua saúde mental. Para muitos músicos em nossos estúdios, a música está no topo de empregos em tempo integral ou parcial; é importante tirar pausas do trabalho, da música e de tudo o que vem com ser um músico."

De acordo com o estudo, 88% dos artistas preferem o Instagram, com o YouTube em 69%, seguido pelo Facebook em 58% e o TikTok em 42%.

A pesquisa da Pirate também revelou certa apreensão de alguns artistas com o novo sistema de vídeo "estilo TikTok" do Spotify, com 36% dos artistas dizendo que estavam "incertos" se incluiriam clipes de 30 segundos com seus lançamentos na plataforma.

"Fazer música na era das redes sociais significa pular constantemente em novas tendências promocionais. No entanto, criar conteúdo raramente é gratuito e novas fontes de receita para artistas não estão surgindo na mesma taxa que novas tendências", explica Davis.

Leia o estudo completo da Pirate aqui.

Oportunidade para DJs & Producers

Se você, DJ e Produtor, busca posicionar seu projeto na indústria da Dance Music, agora você tem acesso direto à pioneira e mais famosa revista de música eletrônica do planeta... a Mixmag!

Ao se cadastrar em nossa lista, você pode receber por email convites para participar de nossas matérias e especiais, ou mesmo saber mais sobre nossos pacotes de promoção para artistas e labels.

Cadastre-se agora AQUI!

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...