58% da Geração Z relatam danos auditivos devido à exposição a música alta
Apenas 35% da Geração Z não pretendem usar protetores auriculares, mesmo com 75% cientes dos riscos do alto volume
58% da Geração Z já tiveram problemas auditivos devido à exposição a música alta, segundo um novo estudo do Royal National Institute for Deaf People (RNID).
A pesquisa foi feita com cerca de 2.000 pessoas entre 18 e 28 anos no Reino Unido, que responderam a perguntas como: “Você já teve zumbido no ouvido?”, “Já teve perda auditiva temporária?” ou ambos.
COVER STORY | Através do Portal: Markus Schulz e a evolução sônica que está moldando o futuro da música eletrônica
A RNID relata que 75% dos entrevistados disseram estar cientes do risco de danos auditivos permanentes ao serem expostos ao barulho em casas noturnas ou festivais de música. Apesar disso, apenas 35% afirmaram que não pretendem usar proteção auditiva nesses eventos - número semelhante ao de outras faixas etárias.
Cerca de 28% disseram que estariam mais inclinados a usar protetores auriculares se ainda pudessem aproveitar a música ao vivo com eles. Além disso, um em cada cinco afirmou que optaria pela proteção se ela fosse gratuita e mais confortável nos eventos.
“Esses resultados destacam o quanto as pessoas estão frequentemente expostas aos efeitos colaterais perigosos da música alta, apesar da aparente alta consciência dos riscos”, afirma Franki Oliver, gerente de audiologia da RNID.
Read Next | Explosiva e cheia de atitude: ouça 'Rotation', nova faixa de CASH ONLY com Holly Ellison
“A exposição a volumes altos é uma das principais causas de perda auditiva e zumbido — mas também é uma das mais evitáveis — por isso é encorajador ver que mais pessoas estariam dispostas a tomar medidas para proteger sua audição se soubessem que ainda poderiam aproveitar plenamente a experiência da música ao vivo.”
A RNID oferece um teste auditivo gratuito online. Você pode saber mais aqui.
[via Mixmag UK]