Tarter idealiza mentoria poderosa para artistas em crescimento
Saiba como ser um aluno para receber dicas valiosas diretamente do artista
Tocar no Warung Beach Club ou no D-EDGE, dois dos maiores e mais conceituados clubs do Brasil, é o sonho de muitos DJs.
Receber suporte de artistas internacionais renomados, como Richie Hawtin, e lançar por gravadoras conceituadas, como Patent Skillz, MiniHard ou Prisma Techno, também.
Essa é uma realidade para o DJ e produtor catarinense tarter, mas pode ser para você e qualquer um inserido na cena eletrônica.
O caminho para chegar até estas conquistas pode não ser fácil ou rápido, mas é possível e é exatamente nessa trajetória que tarter pretende auxiliar através de sua mentoria de 12 meses.
As aulas serão realizadas semanalmente, de forma online e individual com cada aluno, totalizando 48 encontros.
Mês a mês, novos módulos serão estudados e apresentados, abordando desde setup, produção e posicionamento artístico, até relacionamento e abertura de gravadoras, criação de conteúdo para redes sociais e outros temas mais específicos.
Das 12 vagas abertas, só restam 4 disponíveis.
Para entender melhor e pegar mais detalhes dessa mentoria, nós falamos com ele:
Quando surgiu a ideia de criar essa mentoria? Você sentiu que existe muito artista “perdido” na cena precisando de auxílio no desenvolvimento da carreira?
tarter: Oi turma! Obrigado pelo convite.
Em meio a pandemia, eu consegui por alguns projetos em prática, a mentoria era um sonho antigo, pois eu sei o quanto eu patinei para descobrir alguns caminhos ou ter alguns insights no começo e no meio da minha caminhada.
Sei o quanto isso é importante, principalmente agora que as atividades estão paradas… quem estiver absorvendo conhecimento técnico e conceitual vai sair na frente.
Para que tipo de artista a mentoria é direcionada? Apenas aqueles que estão começando a carreira ou também para quem já tem alguma experiência de mercado?
Para ambos. Temos o plano de 12 meses que é o mais completo, abordando uma gama maior de temas e assuntos, e o de seis meses, com conteúdos reduzidos entendendo cada situação.
Imagino que não exista uma limitação de estilo ou identidade de som também, certo?
Isso mesmo, iremos atender todo tipo de artista inserido na indústria da música eletrônica, seja DJ e produtor de House, Techno, Minimal…
Sobre os módulos, o que de mais valioso os alunos poderão conhecer, aprender e levar para a carreira?
Vamos falar desde a história da música eletrônica, passando por discotecagem e dicas, montagem de setups, definição de linha sonora, suporte para lançamentos, posicionamento artístico, como abrir uma gravadora, produzir um evento, engajar o público, produção musical, live act, tours, lançamentos em um novo selo… tem muita coisa!
Os 12 módulos são essenciais para que o artista não cometa erros que a maioria comete no início da trajetória. Eu fui um desses e demorei para atingir alguns de meus objetivos simplesmente porque eu não tinha o conhecimento necessário… então cada etapa será muito bem detalhada e irá ajudar o artista a estar mais preparado para que ele colha melhores resultados.
Você tem 12 anos de mercado e grandes conquistas no currículo, além de experiência com gravadoras e produção de eventos. A ideia da mentoria é também compartilhar alguns ‘hacks’ que você conhece? Vão ter experts colaborando nesta parte?
Exatamente. Todos os hacks que eu aprendi, planejei, tracei e visualizo para o futuro estão inclusos, meios de lançamentos, suportes de artistas reconhecidos, análises de mercado que faço mensalmente, dicas de produção musical para mais agilidade e criatividade no processo de produção… inclusive vamos trabalhar a parte da timidez, de perder a vergonha, uma característica bem comum em muitos artistas.
Já os experts serão convidados especiais, dois em cada módulo, falando sobre temas que eles são, literalmente, experts. Alguns que posso adiantar são: Kaká Franco, trazendo dicas valiosas para quem discoteca com vinil, TEGRON, falando sobre moda, estilo e diversidade e o Kalliane Costa, dono da Kalliane Music School, com foco em produção musical.
No final das aulas, também haverá um projeto especial dos participantes ao seu lado. Como isso vai funcionar?
Para quem for dedicado, determinado e absorveu bem o conteúdo, iremos ter portas abertas para lançamentos em minha nova gravadora, uma tour de conclusão de curso comigo em algumas gigs pelo Brasil, e mais algumas surpresas que não posso falar ainda.
Antes de finalizar, quero dizer que estou muito feliz e motivado em ajudar a mudar o futuro da cena nacional, quem quiser, pode contar comigo.
Obrigado pelo espaço!
Follow tarter on Facebook
Follow tarter on Instagram
Follow tarter on Soundcloud
Photos: Divulgação