Search Menu
Home Latest News Menu
Labels to Watch

SLAPPED Records: uma label aberta ao novo e à pluralidade de estilos

Home of music that slaps: conheça a gravadora canadense que está explorando as diferentes faces da House Music contemporânea

  • Marllon Gauche
  • 27 August 2025

Nascida em 2023 pelas mãos de Mitch Oliver, a SLAPPED Records surgiu no cenário com o objetivo de não se prender a fórmulas ou gêneros específicos, abraçando a diversidade sonora como sua principal arma.

Com sede em Montreal, a gravadora canadense já demonstra em seu ainda jovem catálogo - com dez releases até aqui - uma curadoria eclética que transita do Deep House mais elegante às sonoridades orgânicas e progressivas, passando por Acid, Minimal, House, Indie e até algumas faixas com abordagens mais Pop, sempre com um denominador comum: a conexão com a pista de dança.

O nome por trás da curadoria é o de Mitch Oliver, artista que no passado já foi esquiador e contador, e que hoje tem trabalhado para se transformar em um nome respeitado na cena eletrônica dos Estados Unidos e do Canadá.

Com releases em selos prestigiosos como Get Physical, Glasgow Underground, Kindisch, TrybesOf, Hoomidas e XYZ, Mitch conquistou o reconhecimento de ícones como Lee Burridge e Hernan Cattaneo, já tocou em lugares como Igloofest, Burning Man e SXM Festival, e hoje traduz boa parte dessa experiência para seu trabalhos como curador na SLAPPED Records.

What makes the label unique in the electronic music scene?

O grande diferencial da SLAPPED Records está na filosofia de ser uma label totalmente aberta à pluralidade de estilos. Nada de focar em um nicho específico, Mitch prefere abraçar a experimentação e a hibridização como pilares fundamentais.

Isso se reflete, inclusive, no novo lançamento do selo, que chegou através das mãos do argentino Maxi Degrassi. O trabalho representa a evolução natural de ambos os envolvidos: Mitch e Maxi, que começaram suas trajetórias no universo do Organic House, agora exploram territórios mais energéticos e diversos, incorporando elementos Deep, Progressive e além.

"A SLAPPED sempre foi pensada como um selo de gênero aberto, e abrir espaço para que artistas explorem novos gêneros se encaixa perfeitamente na missão do selo", explica Mitch.

What have been the label's most remarkable releases so far?

Apesar de jovem, a SLAPPED Records já demonstra um ótimo trabalho de curadoria. O catálogo atual mostra uma gravadora que não tem medo de arriscar, transitando entre diferentes atmosferas e momentos de pista com naturalidade.

Analisando os releases já lançados, há abordagens mais orgânicas, como em ‘Hidden Gem’, uma pegada mais sexy e profunda do House como em ‘Secret’, faixas mais progressivas - incluindo um remix do brasileiro Albuquerque em ‘Control’ - um Deep House sutil como em ‘Syncopated Notes’, além de sons mais fora da caixa como ‘OH SH1T’, de Cocho.

What are the label's next steps for 2025?

A SLAPPED Records pretende expandir ainda mais sua proposta de diversidade, mantendo o foco na qualidade e na autenticidade das produções. O objetivo é continuar sendo um espaço onde artistas possam explorar diferentes facetas de seus sons, sem as limitações impostas por rótulos ou expectativas de mercado.

A gravadora também vai fortalecer suas conexões com a cena latino-americana, especialmente a Argentina, onde Mitch Oliver já possui uma base sólida de admiradores e colaboradores. Essa expansão geográfica promete trazer novas influências e sonoridades para o catálogo da label.

Latest release

Siga a SLAPPED Records no Instagram

Next Page
Loading...
Loading...