Mesclando culturas entre Itália e Brasil, Maxwell Simons lança o eletrizante álbum 'Turma 12.00PM', pela Beat Machine Records
Com energia no topo, o álbum traz referências que vão de Badsista a Furacão 2000
Após o sucesso do single 'Fuga Na Madruga 05:00 AM', o DJ e produtor Maxwell Simons segue a todo vapor.
De raízes italianas e brasileiras, o artista vem criando uma categoria sonora própria carregada de significado e que abrange o público entusiasta de vertentes como Techno, Hip Hop e Funk.
O álbum 'TURMA 12.00PM', lançado pelo catálogo da Beat Machine Records, é mais do que apenas uma coleção de músicas.
A obra traz uma jornada coesa que transita perfeitamente do anoitecer ao amanhecer, convidando o ouvinte a uma experiência imersiva pelos beats batizados pelo artista.
COVER STORY | Lauren Mia tece uma tapeçaria cósmica de crescimento espiritual e libertação artística através da música
O fascínio de Maxwell por técnicas analógicas e digitais são evidentes enquanto ele experimenta destemidamente amostras, instrumentos ao vivo e ferramentas virtuais.
Um belo exemplo de sua expertise difundindo o analógico e o digital é o álbum lançado em 2022, intitulado 'Rua 29', que traz parcerias de peso como Big Space, Shamon Cassette, Buddy Leezle e Deft.
A parceria de longa data com Big Space resultou em mais um convite para co-produzir as faixas 'Tá Ligado' e 'Pipoca' que integram o álbum 'Turma 12:00PM', no qual Maxwell reafirma a combinação entre o virtuosismo europeu com a espontaneidade sonora da ancestralidade brasileira.
Com uma trajetória energizante até aqui, entrevistamos Maxwell Simons para trocar algumas palavras e saber como tem sido essa caminhada.