Search Menu
Home Latest News Menu
Interviews

La Santa: conheça a eclética e camaleônica DJ & Produtora espanhola por trás da Redolent Music

Conversamos com a artista para saber mais sobre sua música, projetos 2023 e o selo Redolent

  • Mixmag Team
  • 23 December 2022

A DJ e produtora espanhola La Santa é um artista e criadora de música moderna em ascensão, conhecida por seus sets cheios de sensibilidade, harmonia e vibes com espiritualidade.

A música que ela faz tem a capacidade de levar os ouvintes a uma viagem vibrante de batidas que misturam Música Clássica, Jazz, Bossa Nova, Soul, World Music e muitos outros ritmos.

La Santa adora "House Music e dentro dela, Organic, Deep, Minimal, Techno... Tudo com um denominador comum, aquela poderosa linha de bass."

E além da carreira musical, tambem lidera a Redolent Music, selo musical que fundou com CHUS, um dos mais renomados artistas da Dance Music.

Conversamos com La Santa durante as primeiras semanas de dezembro para saber mais sobre suas últimas novidades, o selo Redolent Music e os planos para 2023.

Bom falar com você, La Santa! Por favor, conte um pouco da sua história para o público que talvez ainda não o conheça. Como você começou com a dance music?

Olá Brasil! Eu sou La Santa, DJ e Produtora espanhola de Madrid, Espanha. Estou muito feliz em compartilhar esses momentos com vocês para que possam me conhecer um pouco melhor.

Minha relação com a música eletrônica começou por volta dos 12-13 anos quando viajei com minha mãe para Londres e me apaixonei pela House Music.

Em Madri não tínhamos tanta seleção musical naquela época. Lembro-me de levar minha mãe a todas as lojas de música em Londres, da Tower Records às mais pequenas lojas “desconhecidas” em busca de verdadeiras joias.

Era como a época do Natal para mim. Minha mãe ficou ao meu lado horas e horas, enquanto eu estava curtindo toda a música. Esta é uma memória que durará para sempre em mim, sou muito grato à minha mãe por compartilhar o que mais amamos, a MÚSICA.

Minha mãe tem sido uma grande influência na minha relação com a música, pois ela ama música e fez da música parte da minha vida enquanto crescia. Ela levava eu e meu irmão a shows de música clássica, acordava a gente com todo tipo de música, do Clássico, ao Jazz, ao Boleros, à Bossa Nova, ao Soul…

Todos esses gêneros é o que tento misturar em uma coqueteleira como se fosse um coquetel e tento estar presente nas minhas produções e até nos meus sets.

Há sempre um elemento ou uma música que me leva de alguma forma à minha infância e à minha paixão e amor pela música.

Você é conhecida como artista eclética. Como consegue misturar influências como Classical, Jazz, Bossa Nova, Soul, World Music e o clima de Bali na sua música eletrônica?

Eu me considero uma DJ eclética e camaleônica; Amo House Music e tudo sobre isso, Orgânico, Deep, Minimal, Techno… Tudo com um denominador comum, uma poderosa linha de baixo.

Como disse anteriormente, procuro ter elementos por todo lado que emulem ou se assemelhem a géneros pelos quais sou apaixonada, Soul, Jazz…

Toda a sua filosofia e carreira - desde o seu próprio nome artístico - parecem estar rodeadas de espiritualidade. Como você comunica espiritualidade para multidões através da música?

Eu me considero uma pessoa espiritual e mais, uma pessoa energética. A energia está em todo o lado, todos somos energia, a música é energia e o canal perfeito para ligar pessoas através de memórias, emoções…

Isso é o que a espiritualidade é para mim. Na verdade meu nome artístico, La Santa, é uma mistura de meu nome e sobrenomes e acabou representando uma parte de mim que gosto e acho importante comunicar, a energia.

Não é nada relacionado a religião, respeitando todas :)

Então, a melhor forma de me comunicar com o meu público é criar uma energia toda vez que toco na frente deles, onde tento chegar nas suas emoções mais profundas com todo o respeito e tento levá-los para uma jornada onde a liberdade é a voz principal. .

2022 foi um ótimo ano para os artistas, graças ao fim do lockdown. Quais foram seus principais destaques do ano e o que vem por aí para 2023?

Sim, de fato! Pude viajar muito em várias trips em países que amo como México e conhecer outros como Egito, Panamá, agora Guatemala…

Viajar é uma das minhas coisas favoritas na vida, então me sinto muito sortuda e grata por poder combinar duas das minhas coisas favoritas na vida, Música e Viajar.

Este 2023 está cheio de música nova e muitas turnês. Começando o ano, estarei viajando para a Índia pela primeira vez com uma turnê que estou muito animada.

Falando agora da Redolent Music, como é administrar uma gravadora com um artista, DJ e produtor lendário como o CHUS? Como é a divisão do trabalho? Quem faz o que?

CHUS é um ser humano e profissional incrível, tenho muita sorte de ter tido a chance de construir um projeto tão incrível juntos. A Redolent e poder ter o Chus como mentor é um presente.

Praticamente fazemos tudo juntos, falamos a mesma língua e é muito fácil e gratificante trabalharmos juntos.

Que tipo de música e artistas se encaixam melhor na gravadora e como os artistas podem enviar música?

Criamos a Redolent para que todos pudessem ter a chance de falar com o mundo com sua música. Temos artistas muito bons e conhecidos e temos artistas muito bons e desconhecidos na gravadora.

Nossa premissa é música de qualidade. Eles podem enviar suas músicas através de [email protected]

2023 será um ano incrível com muitos lançamentos incríveis chegando, onde nosso próximo VA Compliation “Redolent Scents” com curadoria minha verá a luz onde muitos “novos” artistas terão a oportunidade de mostrar sua música incrível ao lado de artistas internacionais como Amine K, Queen Rami, VOOZ Brothers, Eran Hersh, eu e muitos mais. FIQUE LIGADO!

Ainda sobre a Redolent Music: você pode compartilhar algum dos planos e projetos de 2023 do selo?

O primeiro lançamento do ano é uma faixa incrível do DJ e produtor grego ADDFX e do DJ e produtor americano Gabsy.

Então nós temos nossos VA “Redolent Scents” com curadoria minha como eu estava dizendo, muitos showcases, novo merchandising, REDOLENT em todos os lugares!

Alguma turnê e evento brasileiro do La Santa (ou Redolent Music) em andamento ou planejado para o ano que vem?

Quer saber, eu ainda não fui ao Brasil e estou morrendo de vontade de ir, então espero que haja uma próxima turnê :)

Por último: sempre pedimos conselhos para novos talentos que estão lutando para fazer carreiras decolarem. Você pode compartilhar algumas ideias e dicas para aqueles caras que estão tentando se destacar?

Trabalho Trabalho trabalho! LOL.

É um trabalho de dedicação 100% em tempo integral, onde você não pode parar a bola quando estiver correndo. Você tem que estar pronto para isso, trabalhar duro e permanecer humilde!

A constância é uma virtude, mas pode ser trabalhada.

Não perca suas esperanças, sua energia, continue e dê o melhor de você e se o reconhecimento vier, seja humilde, sempre com os pés no chão, sinta-se grato e não se esqueça, nós não somos nada sem nossa gente, nossas torcidas, você tem que dar o melhor de si para elas.

Next Page
Loading...
Loading...