Falamos com Shai T sobre seu novo EP Oriki, pela Warung Recordings
Israelense é um dos maiores nomes do Organic House e está de volta com EP surpreendente
Olá, Shai T! Obrigada por topar conversar com a gente. Queríamos começar já falando desse lançamento. Conta um pouco para a gente sobre o processo de produção e criação desse EP…
Olá! Obrigado por me receberem, o prazer é meu
Bem, comecei a trabalhar nesta track original há quase um ano, justamente quando o mundo começou a voltar ao normal e os eventos voltaram a acontecer.
Foi por isso que levei mais tempo que o normal para finalizar esta, devido a shows e turnês. mas em geral. O processo de fazer esta foi simples e divertido para mim - eu curti.
A gente sabe que você já colaborou para o Warung Waves com um set exclusivo, já tocou na sede do clube e agora vem para o Warung Tour SP. Mas essa é a primeira vez que você e o Warung Recordings fazem um lançamento original juntos. Como surgiu essa parceria e como foi trabalhar com a label brasileira?
Devo dizer que achei a Warung Recordings uma gravadora muito profissional, com pessoas que produzem coisas incríveis, e com certeza será uma gravadora para eu voltar futuramente.
A ideia de fazer este EP foi do Gustavo Rassi, um grande amigo meu, que sempre me apoiou e eu realmente o vejo como meu guia no cenário brasileiro.
Uma vez que o Rassi teve esta ideia, eu entrei nela imediatamente.
Hernan Cattaneo e Marcelo Vasami também fazem uma colaboração neste EP, com um remix da faixa. Como é a sua relação com os DJs? E como foi essa participação?
Hernan é uma lenda viva, e é uma grande honra colaborar com ele e tê-lo na tarefa de remixar este EP.
Marcelo é um artista e produtor incrível, que eu acho que terá um futuro fantástico na indústria pelos próximos anos.
Eu e Hernán temos uma boa conexão há algum tempo, e com Marcelo eu acabei de ter contato pessoalmente, e ele também é um cara incrível!
Você esteve no Brasil neste ano, em janeiro, para uma apresentação no Warung Beach Club, mas já tá desembarcando por aqui novamente para o Warung Tour SP. Como é a sua relação com o público e a cena eletrônica brasileira? E como foi a experiência de tocar no Warung?
Para mim, o público argentino e o brasileiro são os melhores no mundo. Todas as vezes que tenho a chance de vir e tocar no Brasil, fico muito feliz e animado.
A noite em janeiro que toquei no Warung foi uma das melhores experiências que tive na minha carreira ultimamente e não posso esperar para voltar!
E depois de já conhecer um pouco sobre a energia de se apresentar por aqui. Quais são as expectativas para essa próxima apresentação e o que a gente pode esperar neste retorno?
Você pode esperar que eu farei meu melhor para fazer todas as pessoas felizes e a dançar o set inteiro :). E quanto a mim? Eu sei que será incrível, como o povo do Brasil sempre faz!
Agora, vamos falar um pouco sobre a sua carreira. Você é natural de Tel Aviv, uma cidade que apresenta uma cena do Dance Music muito vívida. Como foi ter crescido em meio a este cenário? A cidade teve muita influência no seu início na música eletrônica?
Nasci e fui criado em Israel, mas não em Tel-Aviv, em uma pequena cidade próxima. Para mim, a música tem sido meu mundo desde o primeiro dia, e comecei minha jornada tocando violão aos 9 anos de idade :)
Tel-Aviv me influenciou sim, pois os primeiros clubes e locais que toquei em minha carreira estão lá, e os primeiros djs e produtores que conheci também, então acho que teve influência de certa forma sobre quem eu sou hoje, como dj e produtor.
Falando do início, como foi o processo de construção da sua identidade artística e sonora? Quais são suas principais influências?
Essa é uma boa pergunta, e tem apenas uma resposta :).
Acho que fazer música boa e mantê-la consistente, esse é o segredo de fazer as coisas acontecerem.
Quanto às minhas influências, posso dizer que o rock clássico, o Funk & Soul e a música latina foram os gêneros mais importantes para mim desde criança, e acho que isso pode ser mostrado em algumas de minhas produções.
Nos últimos dois anos, você tem apresentado uma jornada musical impressionante e alcançado muitos feitos. Quais foram os momentos de destaque que mais te marcaram e foram como um sonho se tornando realidade?
Eu não posso mencionar algo específico, mas se eu tiver que mencionar para esta entrevista, eu diria ter minha estreia como headliner no Warung Club :)
Para finalizar, quais são seus próximos passos? Tem alguma novidade que você pode adiantar para a gente?
Eu tenho muitos planos e coisas à caminho, mas você terá que me seguir e ficar atento para saber o que está por vir. Estou super animado para ver todos vocês no Brasil nesta semana, então até logo :)
Photos: Divulgação
Follow Shai T on Instagram
Read next: Nu Azeite lança novo álbum 'Vem pro Mar', com referências da era dourada da dance music carioca