Falamos com a sueca Malin Linnéa, que está em turnê pelo Brasil
Artista já tocou em São Paulo e pela frente tem datas no Sul e Nordeste do país
Você veio ao Brasil pela primeira vez em 2007, como tem visto o desenvolvimento da cena musical desde então?
Malin Linnéa - Primeiro tenho que avisar que eu não conheço todos os aspectos da cena musical brasileira. Eu ouço falar de várias festas super underground que (ainda!) não visitei.
Uma das minhas memórias musicais favoritas é de 2014, quando vim ao Rio de Janeiro depois de tocar em São Paulo. Fui convidada por um amigo francês para ir a uma festa muito legal em Joá, nas montanhas logo ao lado do Rio de Janeiro.
A festa foi em uma casa gigantesca e sem móveis - apenas arte - e a música e a vibe eram muito legais. Acho que um dos organizadores da festa era chamado Voodoo Hop.
Eu amaria descobrir mais coisas como esta e conhecer a cena da música local no Brasil. Tenho certeza que tem muito a oferecer.
E o que você mais gostou do nosso país? Naquela época, conseguiu aproveitar um pouco dos atrativos turísticos daqui?
Malin Linnéa – Na minha perspectiva, o que mais se destaca no Brasil é a natureza.
Mesmo caminhando pelas ruas de São Paulo, fico encantada com as incríveis árvores tropicais.
Também gosto muito do Nordeste, principalmente da Bahia, Milagres e da Amazônia.
Read next: Conheça ANGELLO: DJ & producer promissor na cena House, Progressive e Melodic Techno nacional
Seu retorno pelo Brasil já começou por São Paulo, na BC Club. Como foi sua gig por lá e quais são as expectativas para as próximas datas? Afinal você toca em diferentes regiões do país… Bahia, Curitiba e Balneário Camboriú.
Malin Linnéa – Foi super divertido e estou muito ansiosa para o resto da turnê, especialmente tocar no Morro de São Paulo na Bahia, que é um lugar supostamente muito especial.
Também estou animada para ir para o Sul, pois já se passaram alguns anos desde que estive lá. Estarei tocando em um clube de praia chamado Amaite e definitivamente espero poder ir ao Warung uma noite também.
E para 2022, você já tem programado novos lançamentos? Algo que possa adiantar aqui para nós de forma exclusiva? Obrigado!
Malin Linnéa – Primeiramente, estou super feliz com o lançamento de ‘Wild’, uma colaboração com Chris IDH, que é um amigo querido e um dos outros DJs residentes da Scorpios, mas também tenho muitas novas faixas no pipe para 2022, inclusive irei cantar em algumas delas…
Obrigada por me receberem!
Follow Malin Linnéa on Instagram & Soundcloud
Photos: Divulgação