Search Menu
Home Latest News Menu
News

Entrevista exclusiva com o duo de Chicago DOWNLow

Apostando na mistura do tech house com o tribe house, a dupla americana emplacou lançamento na gravadora do icônico Junior Jack

  • Lau Ferreira
  • 2 April 2021
« Read this article from the beginning

MIXMAG BR: Vocês são um duo com uma característica peculiar: uma diferença de 11 anos de idade. Quando Dex tinha a idade atual de Timmy Vice, este tinha apenas nove anos. Imagino que as vivências e influências artísticas de vocês tenham suas diferenças. Como lidam com isso?

Temos nossas diferenças. Ambos somos inspirados por diferentes artistas e DJs. No fim, misturamos os estilos em um amplo conjunto de sons tech e tribais. Diríamos que um dos desafios é decidir se a música que estamos fazendo deve ser voltada para o tech house ou ao tribal house.

MIXMAG BR: E como vocês se conheceram e decidiram formar esse projeto?

Nós nos conhecemos por coincidência trabalhando na mesma empresa. Sempre brincávamos e tínhamos interesses parecidos quando se tratava de house music.

Na época, Dex já tocava como DJ, então me juntei a ele em algumas noites e rapidamente me familiarizei com a cena. Por fim, tivemos nossa primeira gig no Mansion Nightclub (Stone Park, Illinois) em 2019.

MIXMAG BR: Falando de “The Tribe”, seu último lançamento, quais foram as referências? Apesar de ser um tech house, tem uma pitada afro bem forte, sobretudo nos vocais. Pensaram em fazer a música já direcionando para a Adesso Music?

Não tivemos referências, apenas um dia aleatório no estúdio. Estávamos pensando em algum som tech-tribal, então fizemos o groove primeiro e depois adicionamos a linha de baixo. Os vocais foram processados no plugin mais simples do Ableton.

O toque afro foi uma vantagem, pois acrescentou o elemento final ao groove perfeito. No início, não tínhamos a Adesso em mente, mas o Dex sugeriu a gravadora. Eu dei uma olhada e decidi seguir em frente. Enviei para o nosso manager e ele encaminhou para eles. Agora, cá estamos!

MIXMAG: Vocês citam como diferencial de vocês o som "tribal tech house". Vocês cunharam esse estilo ou se inspiraram em outros artistas? Como descrevem essa sonoridade em particular?

Sempre gostamos do som tribal. Eu (Timmy) costumava tocar bateria, então uma música bem percussiva me faz dançar.

Tem algo sobre aquelas congas, timbales e chocalhos que realmente mexem com a pista. Para esse som, principalmente, apenas misturamos o melhor do tech house e tribal house em um único set.

Em abril teremos um remix da faixa também?

Sim, isso é bem louco, pois nunca tínhamos imaginado Harry Romero remixando "The Tribe". Nosso manager nos enviou uma mensagem perguntando quem nós queríamos para remixar a faixa.

Nós respondemos brincando: "peça a Harry Romero". Quando recebemos o e-mail dizendo que ele estava interessado, enlouquecemos!

Aguardem por uma arma poderosa feita por Harry no dia 09 de abril — o pre-order já está disponível no Beatport e no Traxsource.

MIXMAG: Como dupla, vocês já acumularam diversas residências, mas ainda não conseguiram gigs muito longe de casa — até porque, o DOWNLow começou no segundo semestre de 2019, e poucos meses depois, a pandemia eclodiu. Como vocês estão lidando com esse imprevisto gigante que está há mais de um ano afetando toda a indústria?

Conseguimos nos manter positivos e focar no estúdio. Isso nos permitiu passar mais tempo produzindo - em vez de fazer uma gig normal durante a noite, agora aproveitamos o tempo no estúdio como consolo (risos).

Apesar disso, as coisas estão devagar, mas definitivamente voltando. Planejamos fazer mais gigs fora do país quando o mundo abrir novamente.

Queremos manter a consistência no estúdio e talvez até fazer uma boa festa de house aqui em Chicago. Fiquem ligados nas nossas redes sociais para novidades!

Load the next article
Loading...
Loading...