Entrevista exclusiva com Jay Lumen sobre seu novo álbum, Voyager
O disco já está em pré-venda no Beatport e chega oficialmente na próxima sexta (15)
Jay Lumen é um grande nome para a cena Techno mundial.
Com muitos anos de estrada, o DJ e produtor tem um currículo sofisticado quando o tema são grandes conquistas. Grandes selos, grandes festivais, clubes renomados e por aí vai.
Com passagens recorrentes em selos como Drumcode, Octopus, Saved e 100% Pure, o frontman da Footwork mantém sua devoção ao gênero, mas sempre buscando um tom modernista em suas criações.
Seu mais novo feito é o álbum de estúdio Voyager, que lança dia 15 de outubro.
Na sequência arrebatadora que se mistura a breves momentos mentais e melódicos, o hungaro se mantém fiel à estética sombria, eletrizante e bem acelerada.
Nessa entrevista exclusiva, ele nos conta um pouco sobre seu background com a música em seu país, o mercado fonográfico e claro, mais detalhes sobre seu novo projeto. Confira!
Mixmag BR: Olá, Jay Lumen! Tudo bem? Obrigada por essa entrevista. Você já tem um tempo considerável na estrada, sendo um nome importante para o Techno e por isso gostaria de saber: como foi que aconteceu esse seu encontro com a música eletrônica?
Jay Lumen: Olá, muito obrigado! Bem, a história começa na minha infância. Frequentei uma escola de música por 8 anos e foi nesse lugar que conheci a música eletrônica, sozinho. Para ser sincero, foi amor na primeira ouvida. Vibrações intensas, novas ondas e formas de produzir.
Eu amei e amo tudo, de ambient ao techno, no que se refere a música eletrônica. Mas comecei ouvindo o verdadeiro techno old school e faixas de house, além de DJ sets incluindo faixas insanas de Detroit techno.