Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Ellen Allien: um rolê na cidade onde tudo começou...

Perambulando em Berlin

  • Words and pictures Paul Sullivan
  • 30 April 2019
« Read this article from the beginning

Não que você veja necessariamente esse status todo na aparência de Ellen.

Vestida toda de preto, legging, capuz adidas e tons vintage, ela parece menos uma diva tecno e mais como uma cidadã de Berlim, amigável e com um espírito otimista cosmopolitano contemporâneo.

“Vamos para o Tresor”, ela bate palmas - e vamos.

O club ocupa uma antiga usina de energia (Kraftwerk, Berlim, onde o festival de Dimitri Hegemann Atonal também é realizado) na Köpenicker Strasse, mas, desde 1991 até 2005, assumiu antigos cofres do banco de uma loja de departamentos perto de Potsdamer Platz.

Enquanto andamos pelo interior do labirinto, tirando fotos aqui e ali, chegamos à sala Globus, o local original onde Ellen costumava tocar back to back com Tanith todos os domingos.

No ano passado, eles tocaram juntos para celebrar os 25 anos do club.

“O público do Tresor era meu professor”, diz ela enquanto atravessamos corredores pouco iluminados e escadas industriais de cima e de baixo.

“Mas eu também toquei em clubs que já fecharam, como o Maria am Ostbahnhof, que ficava perto daqui, Ostgut, o precursor do Berghain, e um club chamado Casino, onde todos os filhos da Berlim Oriental iam.

Havia esse sentimento caótico e radical naquela época, mesmo na forma como as pessoas se vestiam. Também foi uma ótima maneira de conhecer gente nova e começar algo novo .“

Next Page »
Loading...
Loading...