Conheça o DJ & Producer Júlio Torres, artista especializado em Open Format, Electro House e som upbeat
Com anos de estrada na Música Eletrônica, artista envolve o público com sets extremanentes dançantes
Júlio Torres é um DJ e produtor musical nascido em Pernambuco e que atualmente reside em São Paulo. Navegando nas ondas do open format, o produtor toca um som upbeat e dançante.
O artista começou a se interessar pela música eletrônica aos 12 anos de idade, influenciado por um de seus primos. Aproveitando o embalo, começou a aprender como fazer suas primeiras mixagens.
"Meu interesse pela música começou quando meu primo Eder veio morar em minha casa nos anos 90 e trouxe alguns equipamentos. Todos os dias ele treinava e fiquei encantado pelo processo. Comecei a treinar com ele, aprendi a mixar e pouco tempo depois já fazia festas e eventos em escolas no bairro onde morava", conta Júlio.
"Aos 15 anos fui na minha primeira danceteria, que ficava em meu bairro. O club se chamada Alternativa e fui junto com meu primo Eder. Chegando lá tive a certeza que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da vida. Passei a noite inteira olhando o DJ mixar e fiquei me imaginado no lugar dele tocando para toda aquela galera, que dançava e agitava a cada música que ele tocava."
Segundo Júlio, foi em 2007 que a coisa começou a tomar uma forma mais profissional. Nessa época, ele participou de um curso de DJ na Escola Fieldzz Discos, com o professor Iraí Campos,
Júlio acabou sendo destaque no curso, aprimorou técnicas e começou a tocar como convidado em casas noturnas de São Paulo e em outras cidades, agradando o público de variadas pistas.
Dando sequência à sua evolução profissional como artista, o esforçado aprendiz passou então a criar suas
próprias músicas, iniciando sua almejada trajetória como produtor musical.
"Minha missão é
continuar levando alegria às pistas com sets
empolgantes e boa música, levantando a vibe do público e levando as pessoas a uma viagem
para outra dimensão", complementa o produtor.
E quando perguntamos sobre suas referências e os artistas que mais admira na indústria da Dance Music, Júlio cita nomes consolidados internacionalmente como David Guetta, Avicci e Tiesto.
"Iniciei tocando flash house e hoje toco todas as vertentes da música eletrônica, especialmente Electro House. Gosto de tocar música dançante, agressivas que agitam a galera do inicio ao fim, meus sets são extremanentes dançantes, diz o artista."
Aproveitando o retorno dos eventos, paralisados desde a chegada da Pandemia, Júlio Torres pretende conquistar cada vez mais espaço para mostrar sua música e trabalho como DJ.
O artista planeja "entrar definitivamente para o mundo da música de forma profissional. Pretendo ir para o exterior e estou apostando tudo nisso. Quero viver da música, seja como DJ ou produtor musical."
Na nova safra de artistas promissores, Júlio Torres é um nome para ficarmos de olho ao longo de 2022 e além.
Acompanhe as próximas novidades de Júlio Torres no Instagram e YouTube.
Photos: Anderson Costa / Instagram: @_rememorize