Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Assista esse novo documentário sobre Moodymann, a lenda de Detroit

Um video sobre uma das figuras mais queridas da dance music

  • In association with New Era
  • 16 September 2019

Mesmo em uma cidade com tantos ícones musicais como Detroit, nem todos têm o carisma, o charme e a presença de Kenny Dixon Jr.

Desde que lançou seu álbum de estréia há mais de 20 anos, estabelecendo o modelo para seu estilo inspirado na Motor City, Moodymann se tornou uma das figuras mais queridas da dance music.

Nesse novo documentário com Kenny e New Era, fomos ao The D para coletar algumas pérolas de sabedoria do próprio cara e com seus amigos.

Moodymann: "Antigamente, tocávamos tudo, não era apenas um gênero. Até tocamos músicas lentas. Quer dizer, de que outra forma você vai se aproximar de uma gata?

Se você não toca as músicas lentas, alguem virá até você dizendo: 'Estou tentando essa mulher e você tocando Parlamento e Funkadelic. Você precisa diminuir esse ritmo!

Mike Banks: “Os outros DJs podem tentar alguma coisa e, quando vêem a platéia sem nenhum conhecimento de algo diferente de 4/4, eles se afastam disso. Kenny não fará isso. Ele gosta de educar as pessoas sobre a cultura negra. Ele é professor, mais que DJ."

MM: “Ao trabalhar na Buy-Rite Records, conheci muita gente legal. Theo [Parrish], Marcellus [Pittman], Omar S. Essa é uma boa lista! ”

MM: "Tocar no Japão é uma situação totalmente diferente ... eles são educados ... é como se estudassem black music ... eles manjam legal!"

Amp Fiddler: “Ninguém mais anda como Kenny Dixon. Ele tem seu próprio jeito de voar pela vida, diferente de todos os outros. Essa é a mágica dele."

MM: "Se você visitar Theo em sua casa, ou à minha casa ou à casa de Dilla quando ele estava por aqui, o equipamento sempre estaria ligado. Não existe botão de desligar. "

MM: “Eu pensei que era uma piada no começo quando a New Era ligou - mas a próxima coisa que eu soube era que eles estavam em Londres projetando esta coleção. Minha única exigência era que usássemos a marca registrada de Detroit. Eu quero apoiar minha cidade."

Assista abaixo o mini documentário Mixmag x New Era sobre o ícone de Detroit e conheça a coleção especial Moodymann da New Era

Photos: Tim Borrow for New Era

Load the next article
Loading...
Loading...