Search Menu
Home Latest News Menu
Blog

17 idéias de Marketing de Conteúdo para DJs e Produtores de Música Eletrônica em 2022

Como se manter em evidência usando Marketing na internet

  • Mixmag Team
  • 26 October 2021
« Read this article from the beginning

5 Fotos

Tem algo mais simples que postar fotos em suas redes sociais?

Convenhamos: até criancinhas conseguem produzir fotos com facilidade hoje em dia com um smartphone na mão!

Faça fotos de seu estúdio, da tela de seu computer, de gadgets, de você trabalhando, produzindo, mixando, tocando…

Ou poste fotos de shows que você já fez! Talvez com outros artistas, managers, producers, no backstage, na cabine, na pista, em turnê, no avião, no hotel, etc, etc, etc!

Este é um jeito simples mas altamente eficiente de mostrar ao mundo que você está no páreo e não desapareceu!

6 Um Dia Na Vida De…

Lembra um pouco algo como Big Brother mas, se você pensar bem, por que será que o Big Brother faz tanto sucesso? O BBB 20 (isso mesmo, edição número 20) acabou e já planejam o próximo!

As pessoas adoram saber o que acontece na vida das outras pessoas. E é bom você que é artista e pretende ter a atenção do público, aprender a utilizar isso a seu favor.

Você pode não se dar conta disso mas, na verdade, você é uma espécie de estrela para muitas outras pessoas que adorariam ver o que rola durante um dia na sua vida!

7 Videos

Se tem uma ferramenta que funciona pra valer e ainda conta com o empurrão dos próprios algoritmos da internet - essa ferramenta se chama video.

E gente, quer coisa mais fácil que ligar a câmera de seu smartphone e gravar um pouco de sua música, de seu dia a dia, de um tour no estúdio?

Antigamente fazer um video era complicado e caro, tanto para captar como para editar e publicar. Hoje, praticamente qualquer um tem alcance a essas ferramentas.

E tem gente que pega tanto gosto pela coisa que descobre não só que a ferramente é eficiente mesmo, como acaba virando Vlogger ou vê que tem talento na área!

Outra idéia de sucesso é fazer Lives. Convide outros artistas e crie uma série de Lives no Instagram! Veja outro exemplo abaixo!

8 Shout outs

Faça posts dando aquele famoso ‘Salve’ (os shoutouts, dando um tag) em outros artistas (ou outros profissionais, parceiros, amigos, etc) que estavam com você naquele evento.

Claro que você precisa ter bom senso e não sair marcando todo mundo por aí. Mas vale a pena citar artistas que você conhece - ou gosta - em postagens bem elaboradas…

Next Page »
Loading...
Loading...