Search Menu
Home Latest News Menu
Lists

10 DJs de diferentes estilos indicam novos selos

Conhecer mais gravadoras nunca é demais, né? Então se liga nessa lista valiosa

  • Marllon Gauche
  • 1 July 2021

Longe das pistas, mas perto do estúdio. Se tem uma coisa que os DJs puderam fazer durante esse longo e inacabável período de distanciamento, foi produzir e pesquisar.

Nestes mais de 16 meses que se passaram desde a “chegada” do COVID-19, a indústria musical foi muito afetada pela proibição dos eventos, mas ainda assim continuou sendo abastecida por diversos lançamentos de altíssimo nível, com espaço para que muitas gravadoras surgissem no pedaço.

Artistas independentes encontraram caminhos de dar vazão às suas músicas e outras iniciativas também tiraram ideias do papel e se jogaram no mercado. Em resumo: tem muita coisa nova (e irada!) acontecendo.

A equipe da Mixmag Brasil resolveu, então, convidar alguns DJs para uma tarefa: elencar pelo menos dois selos que conheceram ao longo deste período e que estão acompanhando mais de perto cada release.

Quem aceitou essa missão foram: Cris d., Gabriel Evoke, Touchtalk, Vini Pistori, DT BEAT, r4ne, KaioBarssalos, deGust, Seed Selector e Joao Ferrari, artistas com uma pesquisa musical distinta entre eles, envolvendo desde House, Techno, Minimal e Indie Dance.

Bora conhecer novas gravadoras? Segue o fio:

Cris d.

Uma gravadora fundada no ano passado por Bills e Cappelli, dois produtores do Rio Grande do Sul que mesmo morando em cidades diferentes (Santa Maria e Lajeado, respectivamente) deram vida a essa ideia.

Com sonoridades melódicas e introspectivas, a TheWav alcançou em menos de 1 ano mais de 10 posições consideráveis no top 100 do Beatport, além do apoio e suporte de DJs de várias partes do mundo.

Além de gravadora, a TheWav também é marca de roupas, portal de entretenimento e núcleo de artistas de diferentes áreas de atuação no mercado eletrônico, fundada em julho de 2020.

Selo Caxiense (RS) surgiu em meados de 2020, primeiro voltada à House Music e, nos últimos meses, abrindo para outras vertentes. O criador da label, Dinho Rodrigues, produtor e DJ, sempre se preocupou em aproximar novos e velhos produtores no label.

Follow Cris d. on Instagram & Soundcloud

Gabriel Evoke

A Locus, apesar de ser uma label recém lançada no mercado, acabou de completar seu primeiro ano de atuação, é comandada por um grupo com larga experiência na indústria da música eletrônica, o Fuse London, liderado pelo inglês Enzo Siragusa.

Na minha opinião é uma das gravadoras mais interessantes dentro do Minimal / Deep Tech, com uma constância de lançamentos de alta qualidade, apresentando artistas originais e que pensam fora da caixa.

A Moss Co. é uma sub label da Moscow Records, comandada por Archie Hamilton. Mais um selo inglês que me chama bastante atenção pela identidade musical madura.

Apesar de uma gravadora lançada em 2013, a maioria dos seus lançamentos saíram durante o último ano, foi quando comecei a acompanhá-los mais de perto.

Para quem gosta das linhas de som do Archie, Odette, Local Dub e Charlie Banks fica a recomendação.

Como um bônus, cito a Ball Park. Selo recém lançado pelo experiente Okain. Apesar de pouco tempo de mercado, já apresentou lançamentos de alto nível, de artistas como Djebali, Jamahr, Den Haas, Mancini e, inclusive, um meu. Segue uma linha underground do Minimal / Deep Tech, como direciona também main label, Talman. Com certeza um selo para se ficar de olho.

Follow Gabriel Evoke on Instagram & Soundcloud

Touchtalk

A mexicana Duro foi descoberta pela gente no começo da pandemia. Um som forte introspectivo, carregado de percussões e muito groove. Focados no Dark Disco / Indie Dance.

Label do Rafael Cerato que vem fazendo um trabalho de destaque nas plataformas, voltada para o Indie Dance / Melodic House & Techno

Follow Touchtalk on Instagram & Soundcloud

Vini Pistori

Tem dois selos que eu tenho acompanhado e gosto muito pela sonoridade diferente e podemos dizer até exótica.

O primeiro é Applied Magic, do Aera, sempre com releases “fora da caixa” e inesperados, desde timbres até a própria construção da faixa.

O outro selo que ainda está nascendo e vale muito a pena ficar de olho é o Complaint Kulture, são de dois artistas que fazem excelentes trabalhos, esperem muitas coisas boas e fiquem ligados.

Follow Vini Pistori on Instagram & Soundcloud

DT BEAT

Resolvi escolher duas label que fazem parte do meu repertório e são grandes referências pra mim. Posso dizer que, pelo menos a cada 10 tracks lançadas, umas 8 eu adquiro, condiz muito com meu gosto pessoal e vejo também que nas pesquisas atuais de artistas consagrados, os mesmos estão inserindo artistas lançados nessas labels em suas playlists do Spotify.

Follow DT BEAT on Instagram & Soundcloud

Next Page »
Loading...
Loading...