Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Novo Mogees Play Cria Música Em Tudo Ao Seu Redor E Inclui Games

Qualquer coisa vira instrumento musical e game interface

  • Mixmag Team
  • 5 July 2016
Novo Mogees Play Cria Música Em Tudo Ao Seu Redor E Inclui Games

A startup inglesa Mogees está lançando mais uma novidade: o Mogees Play, que já está com campanha no Kickstarter.

O Mogees, lançado no final de 2015, é basicamente um gadget que permite transformar qualquer coisa em instrumento musical, criado para músicos. Ele já é utilizado tanto por músicos profissionais como por amadores mundo afora, incluindo nomes como Brian Eno.

Já o novo Mogees Play, evolução do Mogees, dá um passo a frente e fica muito mais simples, podendo ser usado por qualquer pessoa, músico ou não, e consegue alem de criar música, serve tambem como interface para games e outras funções.

A maquininha vem com três apps grátis inclusos para criar, tocar e detonar nos games: o Pulse, o Jam e o Keys.

O app Pulse funciona como um game musical, que ensina o usuário os princípios fundamentais de timbre, ritmo e velocidade através de diversos gêneros musicais. Ele vai de batidas simples da dance music e chega até a formas mais complexas de música.

O Jam é para criação de música e ajuda a construir ritmos e loops usando qualquer superfície disponível ao seu redor.

O Keys permite que você crie melodias, arpeggios e acordes, experimentar sequências melódicase uma enorme variedade de harmonias. (iOS only)

Usar o gadget é extremamente simples. Você só precisa conectar o aparelhinho no seu smartphone e colocar o Mogees em qualquer superfície como uma mesa, por exemplo.

A tecnologia passa a captar qualquer som emitido por essa superfície e a transforma em sons ou imagens, dependendo do app que você escolher.

Legal né? A startup está com uma oferta para apoiadores do projeto. Veja aqui.

Imagens: Reprodução / Kickstarter

Load the next article
Loading...
Loading...