Search Show Menu
Home Latest News Menu
News

Pesquisa diz que curtir shows com frequência pode ajudar a viver mais!

Especialista receita visitas quinzenais a shows e festivais!

  • Mixmag Team
  • 9 April 2018
Pesquisa diz que curtir shows com frequência pode ajudar a viver mais!

Um novo estudo encomendado pela empresa inglesa 02 e conduzido pelo especialista em ciência comportamental Patrick Fagan afirma que “assistir a um show de música ao vivo uma vez por quinzena pode aumentar a expectativa de vida em nove anos devido ao seu poder de impactar positivamente o bem-estar”.

Usando testes psicométricos e de freqüência cardíaca, Fagan e sua equipe de cientistas descobriram que os sentimentos mensuráveis de autoestima, proximidade com os outros e estímulo mental dos participantes do estudo aumentaram dramaticamente durante a participação nos shows.

A pesquisa mostra “uma correlação positiva entre a regularidade do atendimento e do bem-estar”, uma estatística que foi reforçada pelo fato de que os participantes que se encontravam em shows quinzenais (por 20 minutos ou mais) eram os “mais prováveis marcar sua felicidade, contentamento, produtividade e auto-estima ao mais alto nível. ”

Ao falar sobre sua pesquisa, Patrick Fagan disse:

“Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que os shows têm sobre os sentimentos de saúde, felicidade e bem-estar - sendo a participação quinzenal ou regular a chave.

Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos a uma receita de um show por quinze dias, o que poderia abrir o caminho para quase uma década a mais de anos de vida ”.

Load the next article...
Loading...
Loading...