Menu
Home Latest News Menu
News

Coletivo Pragatecno promove debate sobre mulheres na música eletrônica

Um encontro com coletivos do Nordeste

  • Mixmag Team
  • 20 July 2017
Coletivo Pragatecno promove debate sobre mulheres na música eletrônica

O coletivo Pragatecno promove o PitchGirls, Encontro de Música Eletrônica: De onde Viemos para onde vamos?, nos dias 24 a 29 de julho, em Salvador.

Com oficinas, bate papos, palestras e festas, em sua segunda edição, o evento lança um olhar para a presença das mulheres na história da música eletrônica, reunindo as DJs do coletivo para realizar uma série de atividades em Salvador.

O PitchGirls promoverá a troca idéias e informações sobre a cena de música eletrônica no Brasil e no mundo, com foco na trajetória das DJs mulheres dentro do Pragatecno.

O encontro também vai refletir sobre os motivos de mulheres ainda figurarem pouco nos line ups das festas soteropolitanas, bem como na cena brasileira.

De acordo com Adriana Prates (foto), uma das idealizadoras do evento e DJ pioneira na música eletrônica na Bahia, menos de 10% dos DJs contratados são mulheres, bem como também são minoria na produção musical.

Além da pistinha que vai rolar na Tropos ao final das atividades de cada dia, no dia 29 de julho, as DJs do Pragatecno assumirão as discotecagens da noite Adriana Prates, Dany Andrade (PB) e Fernanda S aka Foxxy (PB) farão a festa de encerramento do PitchGirls no Bar Lebowski (R. da Paciência, 127. Rio Vermelho, Salvador), mostrando um pouco do trabalho das profissionais que se destacam na cena eletrônica do Nordeste.

A VJ May HD (BA) também participará da noite, gerando imagens e partilhando um pouco da sua trajetória, que data desde os tempos do tara_code, no final dos anos 90. A artista visual assina também os grafismos da identidade visual do evento, ao lado de Gil Maciel, um dos fundadores do Pragatecno.

A programação do PitchGirls é gratuita e o projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia com realização do Coletivo Pragatecno.

Todas as atividades são gratuitas. Mais infos e convite no site www.pragatecno.com.br

Foto: Lis Farias

Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...