Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Q+A: Diefentaler

Artista conta detalhes de nova fase profissional

  • Mixmag Team
  • 17 May 2017

São mais de dez anos de noite, dos quais nove como DJ, oito como produtor de eventos e quatro como produtor musical.

Diefentaler continua jovem mas já tem muita história para contar, e, em especial, conta para a Mixmag o que vem pela frente.

1 Q+A: Diefentaler

Já são quase 10 anos vivendo de música, como avalia sua relação com a música no geral?

Muito boa, em especial nesta minha nova fase. Eu sou movido a música desde pequeno, estudei diversos instrumentos, tocava na banda da igreja e nos eventos religiosos que meus pais promoviam, até descobrir que eu não precisaria mais depender de mais pessoas (como em uma banda) para viver de música, e virei DJ.

Você falou em uma nova fase em sua resposta, qual seria esta nova fase?

Eu tive uma rotina empresarial nestes últimos oito anos que não permitia que tudo o que eu fizesse fosse somente ligado à música.

Meu tempo era dividido entre pesquisar músicas, preparar meus shows e as atividades que a empresa me exigia para produzir nossos eventos, agora não mais.

Ainda sou sócio da minha empresa mas coloquei pessoas para cuidarem das minhas funções, além de novos sócios que passaram a fazer parte do business.

Hoje estudo piano e mais 5 matérias teóricas e práticas em um Instituto de Música, além de ter feito outros cursos de reciclagem para aprimorar minhas habilidades como produtor musical.

Estou muito feliz de finalmente poder viver só de música, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso tem impactado positivamente meus shows e em minha carreira como um todo.

O que tem para nos contar sobre o seu lado produtor?

Lancei uma música pela One Million Records e tenho mais um EP assinado pela RV Records, mas o mais importante é dizer que em 2016 fiquei em estúdio aprimorando a sonoridade das minhas músicas, desenvolvendo uma nova identidade, mais atual e mais original.

Antes eu flertava mais com a House Music e Progressive House, agora meu som está um pouco mais sério mas bem alegre e dançante, acho que vai agradar bem a galera.

E quando poderemos ouvir estes novos sons?

Acabei duas faixas originais e já tinha quatro remixes próprios que eu vinha tocando com “pré-master” feita em casa para testar a aceitação da galera, agora com tudo finalizado só estou esperando todas voltarem da masterização para começar a divulgar, em breve tudo estará no ar, fiquem ligados no meu Soundcloud.

Next Page »
Loading...
Loading...