Search Show Menu
Home Latest News Menu
Lists

Músicas para cada fase de um relacionamento amoroso

Montamos uma playlist especial

  • Mixmag Team
  • 21 June 2018

Ah, o amor...

Esse sentimento tão incrível que por séculos poetas, músicos, atores vêm tentando explicar através da arte, que tantas vezes causa sorrisos e lágrimas, que nos faz fazer loucuras.

Bem, altos e baixos a parte, o amor é mesmo um assunto que sempre rende, tanto que já foi diversas vezes objeto de estudo e, aparentemente, está dividido em cinco fases.

São elas: paixão, solidificação do relacionamento, desgastes & crises, compreensão, sabedoria.

Para cada uma, nós fizemos uma lista com músicas no Youtube que farão você entrar no clima (ou até mesmo permitir a tristeza falar mais alto – às vezes é melhor apenas colocar tudo para fora).

1 Paixão

Esse é o momento mais eufórico, também conhecido como o momento da projeção.

Tudo é maravilhoso, você se pega pensando na pessoa, sua auto-estima está lá em cima e a vida assim como as borboletas no estômago são belas.

Não importa se vocês se conheceram à moda antiga ou foram modernos e começaram o namoro pelo Badoo: ele/a parece ser o/a escolhido/a.

Sugestões:

2 Solidificação do Relacionamento

Vocês estão começando a se solidificar como dupla. Ainda é um momento de felicidade, apesar de um pouco diferente da primeira fase. Aqui existe uma ligação maior com a pessoa amada e o sentimento de segurança toma conta.

Sugestões:

3 Desgastes & Crises

Bem, nada é perfeito e, se existe um fato, este é que as brigas chegarão.

Desentendimentos acontecem e são normais, além de uma amostra de como vocês estão se desenvolvendo como casal.

É quando a desilusão chega e começamos a nos sentir irritados até mesmo com coisas que antes nós gostávamos no parceiro/a.

Essa fase é um grande teste, já que muitos casais não sobrevivem. Para momentos assim, melhor extravasar.

4 Compreensão

Se você chegou até aqui, parabéns! Você e seu parceiro aprenderam a lidar com as diferenças e a trabalhar em conjunto para o crescimento e manutenção do relacionamento, o que significa que estão caminhando (ou dispostos a caminhar) na mesma direção. É o amor duradouro.

5 Sabedoria

O amor já se estabeleceu e o que vocês construíram para si é forte o suficiente para influenciar o mundo ao seu redor. Vocês compartilham objetivos, impactam a vida de outras pessoas, aprendem com os próprios desafios e podem inclusive servir de inspiração.

Imagens: Reprodução

Load the next article...
Loading...
Loading...