Woodstock: festival mais famoso da história prepara edição de 50 anos
"Estou me preparando...", disse Santana
Tudo indica que o festival mais famoso da história, o Woodstock, pode retornar mesmo para uma mega comemoração de seu 50º aniversário.
Notícias sobre o retorno explodiram no início de 2016, quando o Poughkeepsie Journal divulgou que planos para o evento estavam em pleno andamento.
Desta vez o buzz vem de outra boa fonte, o lendário Carlos Santana. O músico disse que o co-fundador do festival, Michael Lang, está mesmo planejando algo especial.
"Nos falamos dois anos atrás. Conversei com Michael Lang no Madison Square Garden e ele veio visitar ... É bem positivo. Ansioso para me juntar a Michael e esculpir o tipo de evento que vamos ter?" [sic], disse Santana.
"Estou me preparando, se Deus permitir, para participar do Woodstock com três ou quatro bandas. Uma banda é essa de agora, outra terá parte da banda original (Santana), além de uma outra com Larry Graham e Greg Errico da banda de Sly Stone.
Não tenho a certeza de que o próprio Sly Stone esteja em forma, em condições para apresentar-se dessa maneira. Mas minha amizade com eles é para sempre", complementou Carlos Santana.
Supostamente, alem do evento principal, que deve acontecer em
2019, um possível segundo (ou mais) evento deve rolar noutro país.
Michael Lang, co-criador do Woodstock, disse em 2016: “O Woodstock é o mais original e famoso entre os festivais. Com a onda de festivais pelo mundo e todo o buzz em torno deles, talvez seja a hora certa [do retorno do evento]."
Concertos musicais de aniversário do Woodstock já foram realizados em duas ocasiões, uma em 1994 em Saugerties e outra em 1999 em Roma.
Curta a vibe do festival abaixo assistindo 'Souls Sacrifice' de Santana ao vivo no Woodstock em 1969.
Foto: Elliott Landy
H/t Wror
Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.
Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter