Menu
Home Latest News Menu
News

Woodstock: festival mais famoso da história prepara edição de 50 anos

"Estou me preparando...", disse Santana

  • Mixmag Team
  • 4 July 2017
Woodstock: festival mais famoso da história prepara edição de 50 anos

Tudo indica que o festival mais famoso da história, o Woodstock, pode retornar mesmo para uma mega comemoração de seu 50º aniversário.

Notícias sobre o retorno explodiram no início de 2016, quando o Poughkeepsie Journal divulgou que planos para o evento estavam em pleno andamento.

Desta vez o buzz vem de outra boa fonte, o lendário Carlos Santana. O músico disse que o co-fundador do festival, Michael Lang, está mesmo planejando algo especial.

"Nos falamos dois anos atrás. Conversei com Michael Lang no Madison Square Garden e ele veio visitar ... É bem positivo. Ansioso para me juntar a Michael e esculpir o tipo de evento que vamos ter?" [sic], disse Santana.

"Estou me preparando, se Deus permitir, para participar do Woodstock com três ou quatro bandas. Uma banda é essa de agora, outra terá parte da banda original (Santana), além de uma outra com Larry Graham e Greg Errico da banda de Sly Stone.

Não tenho a certeza de que o próprio Sly Stone esteja em forma, em condições para apresentar-se dessa maneira. Mas minha amizade com eles é para sempre", complementou Carlos Santana.

Supostamente, alem do evento principal, que deve acontecer em 2019, um possível segundo (ou mais) evento deve rolar noutro país.

Michael Lang, co-criador do Woodstock, disse em 2016: “O Woodstock é o mais original e famoso entre os festivais. Com a onda de festivais pelo mundo e todo o buzz em torno deles, talvez seja a hora certa [do retorno do evento]."

Concertos musicais de aniversário do Woodstock já foram realizados em duas ocasiões, uma em 1994 em Saugerties e outra em 1999 em Roma.

Curta a vibe do festival abaixo assistindo 'Souls Sacrifice' de Santana ao vivo no Woodstock em 1969.

Foto: Elliott Landy

H/t Wror

Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...