Menu
Home Latest News Menu
News

Vini Pistori fala sobre seu novo EP na Paradiso Records

Enigma saiu na sexta (27) com 4 originais e remix do croata Time To Sleep

  • Marllon Gauche
  • 1 December 2020
Vini Pistori fala sobre seu novo EP na Paradiso Records

A forma de produzir música evoluiu muito nos últimos anos.

Mais equipamentos, plugins, possibilidades e, claro, mais artistas dedicados a tirar o máximo proveito dos ‘brinquedos’ que possuem no estúdio.

Para o paulista Vini Pistori, tem sido uma aventura e tanto explorar diferentes sonoridades, tanto que ele tem chegado em resultados bem diferentes e originais que estão sendo abraçados por gravadoras expressivas.

O mais recente é seu EP Enigma, lançado nesta sexta pela Paradiso Records, selo que tem no seu catálogo nomes como Theus Mago, Alberto Melloni e Man Power.

Sobre este lançamento, ele conta:

“Eu havia escutado alguns releases do label e tinha algumas músicas produzidas que acreditei que combinavam com o selo e mandei. Alguns dias depois tive a resposta positiva e acabei ficando amigo do dono do label”.

O EP todo está muito bem amarrado sonoramente, com uma estética Space Disco que deu um ar bem futurista em todas as faixas.

“Esse EP ficou com as identidades muito parecidas porque produzi as músicas quase que sequencialmente, acho que foi uma em cada dia [risos], eu estava com as ideias em mente e fui “esticando” cada uma.

Posso dizer que uma deu origem a outra, por isso as vezes alguns elementos tem o timbre parecido. Eu usei basicamente o plugin do Juno 106, mas obviamente como notas e melodias diferentes”, explica.

Além das quatro faixas originais, Enigma fecha com um remix do produtor croata Time To Sleep.

O EP já está disponível nas principais plataformas digitais:

Follow Vini Pistori on Facebook

Follow Vini Pistori on Instagram

Follow Vini Pistori on Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...