Menu
Home Latest News Menu
News

Turistas que planejam férias em Ibiza este ano podem enfrentar "escassez de acomodações", alerta presidente das Ilhas Baleares

Visitantes podem ter que pagar "taxa de visita" ao chegar na ilha no verão desse ano

  • Mixmag Team
  • 27 May 2023
Turistas que planejam férias em Ibiza este ano podem enfrentar "escassez de acomodações", alerta presidente das Ilhas Baleares

Os turistas que pensam ir para Ibiza neste verão podem enfrentar dificuldades para garantir acomodações, alertou a Presidente das Ilhas Baleares.

Francina Armengol afirmou em uma entrevista publicada ontem (quarta-feira, 24 de maio) que a escassez de acomodações afetará todas as ilhas Baleares neste verão, incluindo Ibiza, Mallorca e Menorca.

Em entrevista ao Expansion, Armengol expressou que a abertura de novas acomodações turísticas em toda a região das Ilhas Baleares será controlada na tentativa de reduzir o turismo intenso durante os meses de verão, o que aumentaria os preços para os moradores locais.

"Propomos um crescimento zero no número de lugares turísticos, hotéis e aluguéis de temporada, mantendo a proibição de aluguel de temporada em residências multifamiliares e combatendo as ofertas ilegais de acomodação", disse ela.

"Queremos começar a comprar hotéis obsoletos de uma e duas estrelas para eliminá-los ou convertê-los em habitação oficialmente protegida."

O plano segue um projeto de lei aprovado em 2022 que limita a expansão e o crescimento da oferta de acomodações turísticas, o que causou uma crise habitacional em todas as Ilhas Baleares.

O imposto turístico também será implementado este ano para todos que viajam para Ibiza. Durante a alta temporada, o imposto chegará a €4 por noite e se aplica a qualquer pessoa com mais de 16 anos.

Os moradores locais têm pedido um imposto turístico ainda mais alto para reduzir o número de gente nas ilhas nos meses de verão. O partido local Més per Mallorca defendeu um aumento de 60% no imposto turístico e solicitou mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Falando ao i News, Lluis Apesteguia, do Més per Mallorca, explicou: "Aumentaríamos o imposto turístico em 60% e arrecadaríamos €500 milhões (£435 milhões) por ano com isso, que seriam usados para comprar hotéis e reduzir o número de leitos turísticos em 1.200."

[Via i News]

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...