Três marcas de streetwear que vestem a comunidade clubber no Brasil e no mundo
Pornograffiti, Cyberdog e MISBHV
O lifestyle de usar roupas que imprimam nossa personalidade e que tenham compatibilidade com o rolê já é algo que acontece há muito tempo.
Na verdade a moda está também diretamente ligada aos movimentos culturais, ao comportamento, ao nosso gosto musical e como tudo isso se conversa.
Mesmo que sofrendo muitas mudanças, essa atitude reverbera até hoje e de uns tempos prá cá parece que está havendo um resgate mais intenso nessa relação entre o lifestyle e o jeito de se vestir.
O pretinho básico pode até ser legal, mas o estímulo visual que décadas passadas nos proporcionaram tornam tudo mais divertido e original.
Algumas marcas ousam e nascem para atuar somente em alguns nichos específicos, para atingir um consumidor com uma cultura particular — ainda assim, outros públicos se identificam com a proposta e também acabam tornando-se alvos “involuntários”.
A cultura das pistas é um desses nichos e com a popularização da música eletrônica no mundo, cada vez mais surgem marcas visando atender a esse consumidor — a turma do rap e de outros estilos também se enquadra nisso.
É muito comum frequentar festivais e festas e notar uma certa compatibilidade entre roupas e o que se ouve.
Por isso compilamos três marcas interessantes que fazem esse co-branding entre se vestir e ir pra pista.
Pornograffiti
Criada por Caio D’Andréa em 2014, a marca é 100% brasileira, focada em produzir peças exclusivas para os entusiastas das pistas e também profissionais do ramo, sempre trazendo abordagens artísticas diferenciadas, carregando alguma mensagem.
A última coleção, lançada na semana passada, conta com a collab do ilustrador britânico FauxFlyers, que resgata, através da arte, a essência dos folhetos que comunicavam sobre as raves dos anos 90.
Super específico, porém super criativo.
Visite o site da Pornograffiti.
Cyberdog
A linha de roupas da Cyberdog é uma marca inglesa que cria roupas para o universo clubber, já bem consolidada nesse mercado.
Com uma pegada futurística, mistura de cores, psicodelia, neon, transparência e formas abstratas sempre seguindo uma linha mais excêntrica.
Além da cultura das pistas, eles também tem uma linha de brinquedos sexuais e uma linha toda voltada ao fetiche.
Possuem loja física no bairro londrino Candem Town, mas também são bem populares pelo e-commerce.
Visite o site da Cyberdog.
MISBHV
A marca surgiu em 2013, quando sua fundadora, Natalia Maczek, criou um projeto para produzir camisetas para usar nas festas com seus amigos.
A criatividade dela não demorou muito para ser notada e participar das famosas Fashion Weeks.
Hoje, a marca polonesa se transformou em uma linha contemporânea mistura streetwear e nostalgia, mas de forma sofisticada.
Estrelas como Rihanna são adeptas, então já pode esperar precinhos bem salgados.
Visite o site da MISBHV.
Photos: divulgação