Tomorrowland Aumenta Segurança Após Ataques Terroristas Na Bélgica
Governo Belga quer segurança máxima
O governo da Belgica já está trabalhando nos preparativos para o fluxo de visitantes que deve viajar para o país em função do festival de música eletrônica Tomorrowland.
Após os ataques terroristas no aeroporto de Bruxelas em março, o governo belga decidiu aumentar medidas de segurança nos festivais esse ano.
"Nas últimas semanas e meses, uma série intensiva de consultas aconteceram com a polícia local e federal, governos locais e o Ministry of Home Affairs em função dos preparativos para o festival."
"Planos já existentes estão sendo atualizados e medidas adicionais estão sendo implantadas," diz um comunicado sobre o evento.
"Os próprios festivais estão fazendo sua parte. Graspop Metal Meeting, Rock Werchter, TW Classic, Dour Festival, Tomorrowland e Pukkelpop estão trabalhando em medidas decididas em conjunto com as autoridades."
Regras claras estão sendo estabelecidas a respeito do que pode e não ser permitido em vários festivais. A idéia é permitir mochilas e bags mas somente após revista."
Os festivais planejam implementar medidas adicionais de segurança, mas sem informar os detalhes para máximo nível de segurança.