Thomas Bangalter do Daft Punk colabora em novo álbum do Phoenix, ‘Alpha Zulu’
Bangalter trabalha com a banda há décadas e deu um help no novo álbum. Curta agora!
A banda pop francesa Phoenix lançou seu novo álbum ‘Alpha Zulu’ com a ajuda de um dos caras do Daft Punk, Thomas Bangalter.
Thomas já tinha trabalhado com a banda outras vezes, mas dessa vez ele colaborou com eles pela primeira vez em 2000 tocando o sintetizador em sua faixa 'Embuscade'.
Ao lado de seu parceiro do Daft Punk, Guy-Manuel de Homem-Christo, a dupla trabalhou com o guitarrista do Phoenix, Laurent Brancowitz - vulgo Darlin' - no início dos anos 90.
Antes deste álbum, Phoenix trabalharia em estúdio em seus álbuns com o falecido Philippe Zdar da dupla Cassius. Zdar morreu tragicamente em um acidente em Paris, em 2019.
O frontman da banda, Thomas Mars, disse a Stereogum: “O mixer teve um papel importante, e Thomas [Bangalter] do Daft Punk veio algumas vezes para nos ajudar, apenas para fazer o papel de Philippe, que era essa força carismática, que sabia quem éramos e podia nos dar conselhos porque sabe para onde queremos ir, sabe de onde viemos, é um amigo.
"Thomas desempenhou um pouco do mesmo papel. Ele conhece o potencial de uma música; ele sabe como uma demo pode soar. Ele nos ajudou nas escolhas."
No início deste ano, imagens nas redes sociais mostraram Thomas Bangalter no estúdio com Lil Nas X.
O vídeo, de um stories do Instagram postado na conta de Lil Nas X foi o primeiro relance de Bangalter em estúdio desde que Daft Punk acabou em fevereiro do ano passado.
'Alpha Zulu' é o primeiro álbum de estúdio de Phoenix desde 'Ti Amo' de 2017. Acesso o álbum here e ouça um trecho abaixo.
Read next: Andrea Oliva remixa single ‘Reasons’ de Black Circle & Bobbi Fallon pela All I Need Music
Photos: Divulgação
Read next: NHOAH, DJ, produtor e compositor alemão do circuito Berlin-Vienna lança segundo album 'TUNE'